Capítulo 18: O baile de debutantes

25 3 12
                                    

-Então foi ele quem causou tudo isso?!-com certeza a voz de minha mãe podia ser escutada pelos quatro cantos da Terra.

-Fala baixo mãe, por favor.-peço a ela.

Ela respira fundo, agarrando firme na travessa da janela de madeira bem ao lado da cama para pacientes.

Agora eu já não sei quem está internamente pior: eu ou ela.

Com a voz embargada e ainda sem olhar para mim, minha mãe fala:

-Meu bem, você poderia sair só por um instante?

-Claro.-com a mão direita, empurro a cortininha azulada, indo para junto de meus amigos e deixando-a sozinha.

Tento parecer o mais alegre possivel e ignorar Bryan, ao dizer que logo, logo ela viria conversar com o sr. Théo.

-Até que sua mãe e a minha se parecem muito. Me refiro a maneira de falar.-Yolanda comenta- A única diferença, é que a minha faz isso a cada movimento em falso que nós damos.

-Também, olha só para você!-Marcos ri e logo leva um tapa no ombro de minha amiga.

-Au! -ele faz uma careta, massageando o local.

-Se só um tapinha dói, imagina como deve ser apanhar de você, então. -comento num tom debochado.

A risada de todos nós exala sarcasmo e um tantinho de maldade.

-Você e o Jacob dariam o casal perfeito da paulada!-o loiro fala, erguendo manga da camisa até o cotovelo.

Jacob faz cara de desentendido enquanto Yolanda demonstra pelas expressões e pelo rosto vermelho querer esganá-lo e ao mesmo tempo, sumir dali.

Fito o antebraço desnudo de Marcos e noto um hematoma bem feio.

Fico me perguntando o que teria ocasionado aquele roxão nele, mas o barulho de vidro se espatifando no chão, faz todos nós levantarmos e irmos até minha mãe.

Sr. Théo abre a cortininha e com olhos arregalados, ele questiona:

-A sra. está bem, doutora?

-Ah, sim. Estou bem. Eu só bati com o braço num vaso de flor, só isso. -ela diz, meio desnorteada, pegando a escova e começando a limpar aqueles milhares de caquinhos cristalinos esparramados pelo assoalho gasto.

-Eu a ajudo! -sr. Théo toma numa das mãos a pazinha e agacha-se, antes mesmo que minha mãe pudesse dizer alguma coisa.

-E eu irei pegar o lixo. -digo, indo na direção do objeto e levando-o até eles.

Mamãe despeja o conteúdo e finalmente olha para mim. Não com um olhar comum. De alguma forma, ele me passa angústia e seu tom avermelhado, me dá a ideia de que possivelmente ela havia chorado.

A dor se instala em meu peito, fazendo-me refletir sobre como era horrível vê-la neste estado. Por mais que essa não seja a primeira vez que isso acontece, ainda não estou acostumada. E acho que nunca irei me acostumar.

Adoraria que houvesse algum livro sobre o que fazer quando alguém que você ama parece estar sofrendo interiormente mesmo sem você saber o motivo.

Minha curiosidade e preocupação quase me fazem perguntar o porquê de sua tristeza, porém antes que eu pudesse pronunciar uma única sílaba, ela sorri e nos agradece por ajudá-la.

-E então, o que vão fazer com ele?-Yolanda me lembra de que meus amigos e Bryan ainda estavam ali de plateia.

-Eu irei conversar com os pais de Bryan sobre o que vinha acontecendo e o triste fato que ocorreu hoje.-o professor responde e minha mãe o encara.

A Cidade dos Campos FloridosOnde histórias criam vida. Descubra agora