Capitulo 2: Lírios do Campo

84 7 10
                                    

-Nossa, isso aqui está muito bom!-falou sra. Rosemery, comendo mais um pedaço da torta de espinafre da sra. Aby.
-Eu vi. -a velhinha riu, passando um paninho em uma mesa. -Que bom que gostou.
-Posso dar uma volta, mãe? -perguntou Beatriz, que já havia acabado de comer.
-É claro, só não vá muito longe. -alertou a mãe.
-Está bem.
Ao se levantar, uma garota entrou saltitante no café. Parecia tão afobada que nem notou a presença das duas ali.
-Tia Aby, a sra. mal sabe quem acabou de chegar na cidade!
-Sei sim, Yolanda.- ela respondeu para a menina que apenas fez uma cara de surpresa.
-Sabe?
-Mas é claro. A nova médica e sua filha estão bem aqui. -sra. Aby assentiu, olhando na direção das novas moradoras.
-Ah. -a menina sorriu fraco. -Havia ouvido sobre a mudança de vocês. Muito prazer, sou Yolanda!
-Olá, sou Rosemery. Esta é minha filha.
-Oi. Me chamo Beatriz.
-Quantos anos você tem?-Yolanda perguntou curiosa.
-Tenho treze.
-Ah, que bom! Vou ter alguém da minha idade para conversar!
-Mas tem várias meninas da sua idade por aqui para você tagarelar.- comentou Sra. Aby.
-É diferente. Elas não gostam de mim.-Yolanda foi sincera.- Venha, vou te mostrar um pouco da cidade. -A menina disse, pegando na mão de Beatriz e a levando para fora do café.
--Por acaso chegou mais alguém na cidade? -Ela questionou. -É que pela forma que você reagiu quando nos viu, parecia que não era sobre nós que iria falar.
-Ah é. -ela se lembrou. -Jacob Lennon voltou a cidade.
-Jacob Lennon? -Beatriz ergueu uma sombrancelha.
-É um colega meu. Ele havia ido com sua família até Greencity para passar o verão. - Yolanda respondeu. -Por mais que lá seja muito bonito, foi onde seu irmão mais velho, faleceu. Semana passada tinha feito um ano desse acontecimento.
-Hum. Que pena. -falou Beatriz, um pouco triste com a história dele.
-Olha, é ele ali! -exclamou Yolanda, pegando em sua mão e levando-a até o garoto.
Por mais que ela tivesse se comovido com a história do menino, Beatriz ainda queria saber o porquê de sua nova amiga ter ficado tão empolgada com a volta do colega.
-Olá Len. Como foi a viagem? - ela questionou sorridente.
-Olá Yolanda. Foi boa, com excessão do motivo que nos fez ir para lá. -o menino fitou o chão, se lembrando de seu irmão.
-Sim.
O silêncio constrangedor que havia se formado após Yolanda não saber o que dizer a respeito do ocorrido, é quebrado por Jacob ao perceber que ainda não conhecia a menina que a estava acompanhando.
-Então... você é nova aqui?
-Sim. Sou Beatriz Hayes.
-Ela é filha da nova médica. -comentou Yolanda.
-Que legal. Sou Jacob Lennon, mas prefiro que me chamem de Len.
-Está bem. -ela sorriu.
-Caso ainda não saiba onde é a escola, quando as aulas voltarem, posso acompanha-la até lá.
-Ah, claro.
-Posso ir junto? -se ofereceu Yolanda.
-Sem dúvidas. -o menino respondeu.
-Combinado então!
-Eu acho que seus pais estão te chamando. - Beatriz, vê que atrás do menino, ao longe, havia um casal que acenava e gritava o nome do garoto.
-Ah, preciso ir. -ele sorri. -Tchau.
-Tchau. -as meninas falam em um uníssono.
-Vou ser acompanhada por Jacob Lennon! -Yolanda não conseguiu se conter.
-O que?
-Quer dizer, ele não estará levando a mim. Mas só de estar junto com ele já significa alguma coisa!
-Significa que você está interessada nele. -Beatriz sorri. Agora ela havia entendido a alegria da amiga em vê-lo retornar.
-Não conte a ninguém. - alertou Yolanda.
-Claro. -a menina concordou. -Minha boca é um túmulo.
Yolanda estava explodindo de alegria por dentro. Era como se aquele tivesse sido o melhor dia de sua vida depois do dia em que seria "acompanhada" por Len até o colégio.
Beatriz o havia achado normal. Por mais que Jacob Lennon fosse um jovem rapaz muito belo, ela não pensou nele da mesma forma que sua amiga.

A Cidade dos Campos FloridosOnde histórias criam vida. Descubra agora