》Beatriz
Depois de nos arrumarmos, descemos para a cozinha e desfrutamos das panquecas mais deliciosas do mundo! Minha mãe pode ser ótima em cuidar de pessoas, mas ela é uma péssima cozinheira! Não a julgo, pois penso que nunca seremos bons em tudo, porém sempre podemos nos aperfeiçoar.
Mas enfim, vou voltar ao assunto principal: o castigo de Yolanda.
Quando já estávamos pondo nossas bolsas sobre os ombros, Sra. Benedetti deu um beijo na testa de Landa e abriu a porta da casa.
-Tchau mamãe! -A loira exclama, saindo rapidamente da casa e me puxando junto com ela.-Vamos rápido!
-Yolanda. Espere aí.
Olho para ela e consigo ver a frustração em seu rosto.-Está bem, mãe. -Yolanda se vira devagar.
-O que você fez com o seu cabelo?
-Nada. -Ela responde.
-Fale a verdade! Estou vendo que tem uma parte mais curta nele. -Sra. Benedetti põe a mão na cintura.
-Ta bom, ta bom! Pedi para Beatriz cortar o meu cabelo e acabou que o corte saiu errado! -Yolanda suspira, como se um imenso saco de lenha estivesse sobre suas costas e ela finalmente havia se desfeito dele.
-Está de castigo. Terá o dobro de tarefas por duas semanas!
-Mas mãe...
-Nada de mas! -a mãe a interrompe -E se você tivesse ficado careca?
-Acho que iria ser legal. Eu gostaria de ter perucas... Poderia escolher o cabelo que eu quisesse sem precisar ficar com dor nos braços de tanto tentar arrumá-lo.
Ai, ai Yolanda...
-Nem pense nisso! Agora, vão para a escola! -Ela apontou seu dedo anelar em nossa direção. - Mais tarde irei falar com a mãe de Beatriz.
Não consegui escapar.
-Tchau mãe... -A loira se despediu com um biquinho.
-Adeus sra. Benedetti. -digo meio desanimada.
Enquanto caminhávamos pela estrada de pedrinhas acizentadas, eu refletia sobre o que recém havia nos acontecido e o seguinte versículo veio em minha mente:
"Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido." (Lucas 12.2)As sábias palavras do livro da vida nunca erram, por mais que tentemos enconder a mentira em baixo do tapete, algo ou alguém sempre o tira e a verdade é descoberta.
Yolanda não falou nada sobre o assunto e para terminar com aquele silêncio desagradável entre nós, então decidi perguntar sobre a primeira coisa que passou em minha mente:
-Sua mãe já bateu em você?
A loira arregalou os olhos.
-Infelizmente sim... e muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cidade dos Campos Floridos
Novela JuvenilBeatriz e sua mãe Rosemery se mudam para Flowerville para finalmente realizarem o sonho de seu pai. Além de novas amizades, aventuras e paixões, as duas encontram um lugar para enfim chamar de lar. "Descobri que uma família não possui apenas pessoas...