.30.

163 24 5
                                    



O desespero se instala e faz com que a maioria corra, assim, fazendo a criatura também apressar os passos em suas direções.

- Não, oque estão fazendo?!!! Não se mexam - Mark tenta alertar sobre a movimentação mas já é tarde, todos se encontram agora correndo desesperadamente.

Chan e outros param por alguns segundos disparando tiros em direção a criatura, até que surgem outras figuras juntando-se a ela e assim montando um grupo assustador de quatro criaturas que os alcançavam rapidamente. JaeHyun puxa o sargento pela camisa para que ele continue correndo e assim ele faz.

Changbin que foi um dos que disparar na frente, corre com os outros até dar de cara com umas cerca alta de grades que envolvia uma construção velha, também haviam enormes holofotes no topo das cercas, porém, apenas um deles que estava sobre o portão agora emitia luz.

Changbin aponta na direção enquanto todos correm entrando no espaço gradeado, logo atrás vinham os outros que haviam tentado atrasar as criaturas.

Eles seguem correndo, até encontrarem os demais que estavam indo em direção a construção velha, já sobre a luz do holofote JaeHyun avistar pela visão periférica a imagem do Sargento sendo puxado por uma das pernas e indo de encontro ao chão, Jaehyun, Changbin e Mark conseguem puxar Chan novamente, que agora estava muito próximo ao portão, até perceberem as criaturas recuando em retirada para a parte escura da floresta.

Eles rapidamente carregam o sargento para dentro e Mark fecha o enorme portão gradeado que cercava o lugar.

Chegando dentro da imensa construção de concreto eles bloqueiam as portas e em seguida apoiam o sargento sobre uma mesa que tinha ali, Ten corre rapidamente para ajudar Chan que agora se contorcia de dor, ele rasga uma das pernas da calça do sargento para verificar a ferida e ali ele avista que um imenso corte havia sido deixado pela criatura bem acima do antigo corte que já estaria levemente cicatrizado, mas agora era pior, sangrava muito e precisaria de anestesia e pontos.

Ten tinha conhecimento que os sedativos já estavam se esgotando por conta das aplicações que ele estaria sendo obrigado a fazer escondido durante a noite em Lucas, talvez eles só durassem mais aquela noite.

Ten pede para que os outros levem o sargento para um cômodo menor que havia ali atrás de uma das portas que ele havia encontrado e assim eles fazem,em seguida saindo e deixando apenas Ten lá dentro.

••
Mark dava passos lentos ao redor da grande sala do local, tudo era de concreto e haviam algumas salas, era como o laboratório lá fora só que menor. Ele se depara com uma porta maior que havia ali na frente, Lee a abre dando de cara com mesas, papeis e quadros velhos.

- Era uma sede - Changbin aparece ao seu lado - A sede dos militares da primeira equipe, ouvi histórias de que eles haviam construído uma antes que a barreira aumentasse, provavelmente aqui fosse onde as pesquisas eram feitas antes da expansão.

- Eu não sei, isso talvez explique, mas estamos tão perto do centro, por que construir tão perto?

- Talvez eles não soubessem sobre as criaturas - Changbin fala enquanto mexe em algumas coisas que estavam sobre as mesas.

- Não, eles com certeza sabiam. - Mark afirma

- Como tem tanta certeza?

- Você viu os holofotes lá fora? - Mark pergunta e é respondido com um gesto afirmativo - Quando estávamos entrando e puxamos o sargento para perto da luz, as criaturas recuaram, talvez elas sejam sensíveis à luz.

Changbim segue achando tudo muito estranho.

- Pensa bem, não fomos atacados durante todo o tempo em que tivemos aqui durante o dia, apenas a noite, eles não podem nos ouvir nem sentir nosso cheiro, mas podem detectar nossos movimentos, acredito que eles só possam fazer isso no escuro. Já notou como os olhos das criaturas são esbranquiçados, talvez eles de fato tenham essa sensibilidade e não possuam proteção visual contra a luz, por isso não os vemos durante o dia. - Mark fala indo em direção a uma das portas que possuía um pequeno observatório de vidro

- Então os holofotes são para afastar as criaturas? - Changbin pergunta

- Sim. Talvez essa construção tenha sido feita sim, para as primeiras pesquisas, mas como ouve a expansão, eles abandonaram isso e a primeira equipe que entrou tenha usado esse local como abrigo. Talvez eles tenham descoberto até mesmo sem querer sobre os holofotes. - Mark segue olhando para a extensa cerca lá fora.

••
A porta do quarto menor se abre e todos veem Ten saindo de lá com as mangas sujas de sangue.

- Consegui conter o sangramento, creio que ele ficará bem - o tailandês carregava um falso sorriso no rosto que era fácil de decifrar pelo seu olhar preocupado.

Eles não sabiam até quando a recuperação do sargento iria durar ou oque eles iriam fazer dali para frente, mas por enquanto decidiram apenas passar a noite ali mesmo.

𝓔𝓺𝓾𝓲𝓹𝓮  003 Onde histórias criam vida. Descubra agora