Rumor

173 24 3
                                    

— Amor, você deveria colocar um pouco mais de açúcar nisso.

— Você é obcecada com açúcar, Olivia. Não precisa de mais açúcar, eu sempre fiz assim!

— Olhe a quantidade de massa, Harry. Tem chocolate com uma porcentagem de cacau alta, vai ficar amargo. E sabe o que vai acontecer? Isso mesmo, você vai reclamar e deixar ele todo aí.

— Está tentando puxar uma briga? — murmurou emburrado, encarando a massa do bolo na batedeira.

— Céus, você é teimoso demais. Eu desisto! Estou dizendo, vai ficar amargo e nem adianta colocar a culpa em mim depois. — revirei os olhos, batendo a mão no avental para tirar a farinha.

— Não vou, e pode deixar que vai ficar ótimo. — piscou, dando um sorriso sacana.

Tudo bem, eu também era teimosa — mas não chegava ao nível Styles — e sabia disso, então deixei que ele fizesse o bolo sem açúcar e se arrependesse depois. Quem avisa amigo é, não? Harry se aproximou um pouco mais e me abraçou pela cintura, apoiando o rosto no meu ombro e pedindo para que eu não ficasse chateada, que ele sabia o que estava fazendo.

E nem adiantava discutir, ele não daria ouvidos.

— Hm? Liam? — indagou quando viu a notificação no meu celular.

— Isso mesmo, virou meu confidente. — abri a conversa para ver a foto que ele havia me enviado.

Mas Lily também começou a me mandar mensagens. Moises, Ivy, até mesmo Niall  começaram a surgir na barra de notificações e meu celular começou a travar, me impossibilitando de ver a imagem de Liam. Aquilo não parecia nada bom, ainda mais quando o celular de Harry começou a tocar e ele atendeu preocupado.

Ainda tentava fazer meu celular voltar à vida quando ele desligou após murmurar apenas "tudo bem" "entendi". Esperançosa, o encarei enquanto ele desligava o aparelho e jogava na bancada da cozinha.

— Amor? O que aconteceu? — perguntei assustada, me aproximando.

— Céus... puta merda! — esbravejou, colocando a mão no rosto. — Há rumores pela internet.

— Rumores?

— Sobre nós.

E isso até demorou para acontecer, mas sabia que poderia ser assustador. Harry parecia nervoso até demais e minha única reação foi tentar amenizar:

— Bom, não são rumores, a não ser que você tenha me pedido em namoro de brincadeira, mas aí teremos mais problemas e... 

— Eu não estou preocupado comigo, querida. Estou preocupado com você. 

Tudo bem, nada de piadas agora.

Eu sabia bem o que ele queria dizer isso, involuntariamente um: nem todas as pessoas vão aceitar isso bem e a mais prejudicada pode ser você. De certa forma imaginava o que me esperava, mas tinha assumido o risco assim que comecei a me envolver com ele. Passando as mãos pelos cabelos de forma nervosa, ele saiu da cozinha e eu desliguei a batedeira antes de o sair, encontrando-o na sala com o notebook em mãos.

Tentei não demonstrar o quão tensa estava quando me sentei ao lado dele, assistindo-o apenas digitar seu nome na barra de pesquisa e um dos primeiros links era nada mais nada menos que um artigo no The Sun. 

— Nossa, essas pessoas realmente te amam. — esbravejei, sentindo-me idiota depois. 

Mas ele não esboçou reação, entrando no site e lendo aquele artigo fajuto: basicamente não conseguiram pegar meu rosto, mas uma foto nossa no mercado tinha seu rosto nítido, bem como uma entrando no carro. Uma das vantagens do cabelo grande era que ele cobria bem meu rosto e nem o perfil pegaram, então me tornei a morena misteriosa de Harry Styles.

E eu esperava que todos que me conhecessem não citassem meu nome em momento algum, mesmo sabendo que hora ou outra isso iria acontecer e aqueles panacas iam descobrir quem eu era. Harry e Olivia, já precisava pensar nas combinações do nome.

— Me desculpe, amor. — pediu, fechando o notebook sem me encarar. — Me desculpe...

— Ei, você não precisa se desculpar por nada. Olhe para mim, por favor... — supliquei, assistindo-o virar o rosto lentamente em minha direção. — Não se desculpe por nada, amor. — coloquei minhas mãos em suas bochechas, o encorajando. — Até demorou de acontecer, não acha? Pelo menos fiquei bonita na foto. — pisquei, e ele deu um sorriso fraco sem mostrar os dentes.

Mas culpa estava ali, uma culpa que sabia que não conseguiria tirar dele facilmente. 

— Mas...

— Não, não tem "mas". — o cortei. — Eu estou bem, eu aceitei isso desde o começo amor, não se culpe por algo que não tem poder sobre. 

Mal conseguia acreditar que era eu mesma dizendo palavras bonitas assim.

— Não quero que sofra com isso. — soava mais como uma súplica, e conseguia ver seus olhos um pouco marejados.

Harry sofrera muito com a mídia, e como fã, sabia disso muito bem: me pegava pensando o quanto isso doía nele, e eu sabia que por mais que devesse, sequer estava se preocupando consigo mesmo, mas sim em como eu reagiria à tudo aquilo. Porque ele foi perseguido, sexualizado e tido a imagem distorcida diversas vezes acerca de sua personalidade e vida privada. Sempre fomos cautelosos, mas ele não poderia me poupar disso para sempre e eu sabia.

E eu o amava demais para o deixar ir por algo assim. 

— Não se preocupe demais com isso, amor. Ainda sou a morena misteriosa. 

— Olivia...

— Tudo bem, eu não deveria estar brincando com isso mas não vamos estragar nossa quarta-feira. Ainda temos um bolo para fazer e exercícios. 

— Exercícios? — indagou confuso.

— É. De casal. — pisquei. 

— Céus, você é impossível, até mesmo nessa situação pensa nessas coisas? — riu. 

— Estou tentando amenizar a situação por aqui. Vamos lá, Styles. Sua morena misteriosa está com fome e louca para comer um bolo sem açúcar! — me levantei, estendendo a mão para ele.

— Não sei o que faria sem você... — murmurou, se levantando e me dando um selinho.

Mas no fundo sabia que não poderia levar aquilo na brincadeira para sempre, e por mais que tivéssemos agido como se nada acontecera, ambos no fundo se sentiam assustados com a situação, por mais que as risadas altas e abraços silenciosos não denunciassem, eu o conhecia bem. 

E rezava para que continuasse como a morena misteriosa por mais tempo. 

Olivia [H.S/PT BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora