— Caralho, Harry! Caralho! Que merda, Harry! — Grunhi nervosa, tomando a frigideira da sua mão. — Puta merda, Harry!
— Você disse para colocar sal, você não disse a quantidade. — Revirou os olhos como se não tivesse feito nada de errado.
— E aí você decidiu colocar metade do pote?
— Não foi metade, só... quatro colheres?
— Vá se sentar na bancada. Você não encosta mais nisso!
— Poderíamos só ter comprado a massa pronta. — Cantarolou, tirando o avental e dando a volta na bancada. — Eu avisei.
— Eu não vou mais brigar porque sua mãe está para acordar. Meu Deus, a Gemma não vai demorar de chegar! — Comecei a ficar mais nervosa.
Desliguei o fogo e despejei a massa de panqueca na pia. Massa essa que deixei para Harry fazer, mas como um idiota nato, simplesmente decidiu colocar quatro colheres de sal na massa e acabar com tudo. Não fazia ideia de como salvar e quanto mais o tempo passava, mais nervosa ficava.
Queria surpreender Anne com um café-da-manhã — estava mais para desastre-da-manhã nessa altura do campeonato. A mesa estava quase pronta e deixei a parte do chá para Harry, que mexia no celular e parecia tirar fotos minhas.
Não tinha tempo para arrumar uma briga e, como o expulsei, estava sozinha enfrentando aquelas panquecas. Peguei o medidor e comecei a dosar os ingredientes, colocando tudo no vasilhame transparente. Um turbilhão de sentimentos me atingiu: e se elas não gostassem das panquecas e me odiassem depois disso?
— Pare de ser ridícula, Olivia. — Me repreendi baixo, mas Harry ouviu.
— Você não é ridícula, amor. Só estressada. Um pouco chata às vezes, meio mandona, teimosa, é, você é bem teimosa e...
— Harry! — grunhi.— Terminou o discurso?
— Não tá mais aqui quem falou! — Riu como um idiota. — Vai dar tudo certo.
Apesar de ter o expulsado, quando comecei a fritar as panquecas Harry veio me ajudar, arrumando-as nos pratos e pegando um a mais para as panquecas extras. Nosso trabalho em equipe era lindo.
Quando não estávamos nos provocando ou nos pegando, que acontecia frequentemente.
— Harry? Olivia? — Anne apareceu na porta da cozinha, os cabelos presos num rabo de cavalo.
— Mãe! — Harry deixou o prato na bancada ao lado do fogão e correu para abraçar a mãe. — Que saudades!
— Ah, meu filho querido! — A voz era animada. — Quanto tempo! Você parece estar maior! — Sorri com a cena, lembrando que a última panqueca ainda estava no fogo. A retirei com a espátula e coloquei no prato deixado por Harry, desligando o fogo e limpando as mãos na barra do avental, virando-me para os encarar.
— Dessa vez vim com companhia! — Me encararam, e Harry tinha um sorriso grande no rosto.
— É um prazer, Anne! — Retirei o avental rápido, me aproximando.
— Olivia! Até que enfim nos vimos, não? Você é tão bonita! — Me puxou para um abraço, que desengonçadamente retribui. Conseguia sentir o cheiro do perfume floral.
— Você que é! Obrigada pela recepção. — Sorri quando nos desvencilhamos.
— Vocês fizeram o café? Não precisava! Acordei mais cedo para isso, vocês chegaram tão tarde... devem estar exaustos. — Segurou em minhas mãos, não desviamos o olhar.
— Está tudo bem. Não sei se as panquecas estão uma maravilha, mas juro que tentamos!
— Tenho certeza de que estão maravilhosas, só falta a... — O barulho da porta abrindo nos assustou. — Acho que não está mais faltando! — Anne deu uma risada fraca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olivia [H.S/PT BR]
FanficQuando tinha 13 anos, decorei todo meu quarto com posteres da One Direction, afinal, eram o meu mais novo amor! Do X Factor para o mundo, e para o meu coração. Com 15 anos, chorei por não ter Harry Styles, o amor da minha vida, cantando no meu ani...