O universo age de maneiras misteriosas. Mesmo mapeando todas as estrelas, as fases da Lua, as estações do ano, os fenômenos naturais e as energias transmitidas por cada elemento existente, o caminho traçado pelo destino permanece um mistério, um enigma difícil de ser desvendado. Cada ação, por menor que seja, possui uma consequência e muda todo o contexto do futuro. O coração está sempre se partindo e, então, curando-se novamente. E embora viver seja uma tarefa difícil, os altos e baixos sejam exaustivos, e as quebras de expectativas conseguem diminuir suas esperanças, Andrew e Liam nunca desistiram.
No fim de uma tempestade, forma-se o arco-íris e, até que o tempo melhorasse para eles, os dois irmãos encontraram um no outro, um abrigo. Tem sido assim desde sempre, fugindo... se escondendo... suportando...
Os garotos já não se lembram do pai biológico, o seu nome ou a sua aparência, e a mãe os deixou à porta de uma assistência social quando ainda eram pequenos demais para compreender suas motivações, já que, depois da vida lhe machucar tantas vezes e tornar-se insuportável, ela acabou se envolvendo em um rumo perigoso e desastroso, resolvendo deixá-los para o bem dos pequenos.
Agora, anos depois, já tendo passado por diversos lares adotivos e, felizmente, Alyssa nunca ter permitido que os mesmos fossem separados um do outro, Andrew e Liam possuem dez e oito anos respectivamente.
Em uma ocasião, eles chegaram a quase serem adotados oficialmente. No entanto, quando o mais novo, Liam, sem nem ter idade o suficiente para saber falar direito, fora acusado, falsamente, de furtar um chocolate de uma loja de conveniência, e Andrew tentara o defender, gritando com o gerente, afirmando que o outro não fizera nada de errado, o casal que possuía a guarda temporária os mandou de volta, revoltados, alegando que os dois eram meninos "maus por natureza".
Mesmo que eles, o gerente ou os seguranças da loja, negassem firmemente e com o pé no chão, Alyssa já sabia, no fundo, que a cor da pele escura e as origens latino-americanos dos pequenos era o real motivo deles enxergarem maldade nas crianças inocentes. Era revoltante, mas, o Senhor e Senhora "Pessoas do bem" possuíam dinheiro o suficiente para acabar com a carreira da senhora de meia idade, e mandar as crianças para algum reformatório.
Então, dali em diante, ela precisou ensiná-los, aos poucos, as injustiças que enfrentariam no futuro, como não correr dentro de uma loja, ou não entrar em algum estabelecimento com as mãos nos bolsos, por exemplo, pois muitas pessoas usariam isso para tentarem justificar a intolerância e a discriminação que há enraizada nelas.
Portanto, depois de um ano esperando na fila, Alison e Nicholas terão muitas coisas para aprenderem e ensinarem. Alyssa, ao notar que no perfil de cadastro do casal não tinha uma especificação em relação a quantidade de crianças que eles iriam adotar, resolveu ligar para os mesmos, questionando se eles aceitariam dois irmãos.
"Dois irmãos..."
No instante em que ouviram aquilo, o coração de ambos foi à mil, pois, o que antes eram várias semanas de espera, sem saber o que esperar, o que imaginar e o que planejar, tornou-se "dois irmãos", duas crianças, duas vidas que, embora não vieram até eles biologicamente, ainda assim, foram trazidos pelo destino, e Alyssa era a cegonha bondosa que ajudou a tornar esse sonho em realidade.
Como eles eram? Quais eram os seus nomes, as suas características, a cor dos olhos? Como era a personalidade de cada um? Por acaso eles tinham um sabor favorito de sorvete? Algum interesse específico? Como seria o quarto deles? Imediatamente, dezenas de perguntas e possibilidades surgiram entre o casal, e de vez em quando, a assistente social conseguia arranjar algumas horas, para que eles fossem de Nova York para Boston, e se encontrassem e sanassem todas essas duvidas pessoalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Girl From Mars
RomanceAlison Rodwell sempre foi apaixonada por comédias românticas e contos de fadas e, logicamente, sempre desejou que pudesse ser a protagonista de sua própria história de amor. Porém, ao descobrir que a vida não é como nos filmes e nas músicas melosas...