Campeões do torneio

647 54 82
                                    

A tal diretora da escola francesa andava de um lado para o outro como uma barata tonta em meio o escritório do Dumbledore, nos xingando de todos os nomes possíveis.

Depois de sermos chamados, eu andar com as pernas bambas com um cagaço enorme até onde os professores estavam, rumamos todos para a diretoria.

Dumbledore permaneceu calado enquanto encarava algo que parecia ser uma penseira, Minerva e Sprout nos davam um grande de um esporro por, ao contrário de Harry, que jurou de pé junto não ter colocado o seu nome no cálice, todos haviam nos visto colocar os nossos em inúmeras tentativas fracassadas...

Se eu não queria entrar, por que então tentei colocar o meu nome? Bom, eu jurava que todas as tentativas iriam fracassar e por não aquentar mais os meninos no meu pé para os acompanhar, resolvi aceitar...

∆Alguns dias antes...∆

- Cassete, Jorge! Todos estão nos olhando... - Sussurei apreensiva olhando todos que nos encaravam com um misto de curiosidade e diversão para quem sabe, ver se conseguíamos ou não trapacear e entrar no torneio.

- Vamos Pérola, eu tô aqui! - Lino tentou me acalmar, o conseguindo.

Jorge, não sabendo o porque, me puxou para mais perto do cálice (e longe de Lino...) e, após todos nós quatro respirarmos fundo, tomamos aquela tal poção de envelhecimento e em seguida, colocamos os nossos nomes no cálice.

Quando os garotos pensavam que tinham acertado finalmente, do nada, repito: D-O N-A-D-A, o tal objeto começou a brilhar de uma maneira diferente e então, como uma pequena explosão, voamos cada um para um lado aposto.

Quando me recobrei, ainda tonta tentei me levantar e, ao enxergar e ouvir todos rindo de sei lá o que, me virei para Lino e percebi que o mesmo estava velho... MUITO velho.

- Mais que me... - E antes que eu terminasse de falar, alguém que estava atrás de mim gritou: "E aí vovó!"

Vovó?!

Automaticamente peguei o meu pequeno espelho de mão do meu uniforme e o olhei... Quase tendo um treco ao ver a minha imagem refletida...

Eu estava velha!

MUITO VELHA!

TIPO UMA CAROA!

- JORGE, FRED E LINO JORDAN! EU IREI LHES MATAR! - Gritei e com uma grande dificuldade (não sabendo se foi por conta da queda ou da minha tal velhice) vooei em direção aos três onde ao me verem totalmente pistola, começaram a correr de mim.

Começamos a correr como gato e rato enquanto todos riam de nós.

- Pérola, pra que tudo isso?! Se é por conta do Jorge, fica relax! Afinal... - Fred começou ainda correndo.

- Panela velha é que faz comida boa! - Jorge completou e felizmente, o alcancei, o puxando pela gola da camisa.

- VOCÊ VAI VER QUEM É PANELA VELHA! - Gritei enquanto o batia. E então o larguei e me virei para os três:

"Se eu sou panela velha, a pipa de vocês não voa mais!"

E todos gargalharam mais ainda enquanto os três ficavam pálidos.

- Oh não... - Fred começou.

- Esse castigo não! - Lino o acompanhou.

- TUDO MENOS ISSO! - Jorge exclamou alarmado. - Logo depois que eu experimentei, não vou poder mais fazer um siricuticonobutico!

- Siri o que? - Uma das pessoas na "plateia" indagou.

- TRANSAR! EU NÃO QUERO DEIXAR DE TRANSAR! - Jorge exclamou alarmado como um doido.

Uma Lufana Atrapalhada (Atts. lentas)Onde histórias criam vida. Descubra agora