Depois de toda confusão na noite anterior o silêncio predominava nos dois endereços até parecia um velório.
Aquela frase continuava martelando na cabeça de Anna. "Permita-se Viver". Fazia algum tempo que esta frase vinha a sua mente e ela nunca entendeu o motivo. Talvez tenha chegado o momento de entender?
Zabdiel não dirigiu nenhuma palavra aos amigos, mal sabia ele o real motivo de toda a preocupação de Richard com Anna Laura, ela não era igual as mulheres com quem seu amigo costumava se envolver, apesar de tudo que ela enfrentou durante toda a vida e ainda enfrentava não merecia ser mais uma na lista do seu amigo mulherengo.
Enquanto isso Victoria preferiu dar espaço a Anna durante todo o dia, pois sabia que a mesma precisava ficar sozinha, mas teria uma conversa sincera com sua amiga a qual seria definitiva, aquela situação estava se tornando insuportável e Anna precisava de ajuda para enfrentar seus traumas, ela não era o vilão dessa história, apenas precisava se permitir viver, forte ela já era e aprender a conviver com seus medos a tornaria ainda forte.
Já se passava das 8 horas da noite quando Victoria se dirige ao quarto de Anna, a porta se encontrava entre aberta, e sua amiga deitada apenas olhando para teto como se estivesse pensando na vida, logo a chama:
- Anna será que nós podemos conversar? – Pergunto já sentando ao seu lado.
Anna
- Oi Vic sim podemos! Estava pensando nas coisas que aconteceram nos últimos dias e sei que é sobre isso que você quer conversar, não é? – Ela apenas assente.
- Exatamente. Imagino o quanto deve ser difícil viver com esses traumas do passado, mas acredite que você não estará sozinha, estarei com você e pode ter certeza existi outras pessoas lá fora que também farão de tudo pra te ajudar, você só precisa aceitar e se permitir viver. Você é uma mulher linda e forte, pode enfrentar tudo e todos. – Fala olhando nos meus olhos e segurando fortemente minhas mãos. Me senti amada e protegida.
- Eu sei amiga, e por isso que eu decidir tentar. Sei que não irá ser nada fácil, há mais de 17 anos que meus medos me impedem de viver, e assim não serei feliz nunca, meus pais nunca me perdoariam por isso. – Falo já com lágrimas nos olhos e ela apenas me abraça, enxugo as lágrimas que insistem em cair. – Eu vou procurar ajuda amanhã mesmo depois que sair do trabalho e quero que você vá comigo. Você poderia ir comigo por favor? – Falo e ela abre um grande sorriso no rosto.
- Claro que te acompanharei com todo prazer do mudo, amanhã eu ligo no consultório da Doutora Camila e marcarei para o fim do dia e depois te mando mensagem. Pode ser?
- Sim. Agora mudando de assunto completamente, ontem na balada... – Fico pensativa e ela me olha esperando que continue. – Eu lembro de ter conhecido os meninos, ter bebido bastante e até de ter dançando com alguém, e que o Richard brigou, mas não lembro o motivo. – Falo meio com medo da reação da minha amiga que apenas me olhava.
- Então você lembra de quase tudo. – Fala sorrindo. – Esse alguém que você estava dançando é o Zabdiel, amigo do Richard e o motivo da briga foi você. – Minha Amiga fala e eu olho assustada pra ela.
- Como? Porquê?
- O Zabdiel é um mulherengo de primeira e estava tentando te beijar a força e como você estava bêbada, não iriamos permitir que algo assim acontecesse com você, então o Richard tentou tirar você de perto do Zabdi, mas ele continuava tentando te agarrar. – Nesse momento estou em choque com o que a Vic fala. – Aí o Richard deu um soco nele e depois o Christopher e o Joel tentaram intervir e enquanto eles tentavam nós saímos para fora da boate e o Richard veio nos deixar em casa.
- Meu deus que Loucura, isso tudo acontece logo na primeira vez que resolvo sair com as minhas amigas, essa vergonha eu passei no crédito ou no débito? – Falo um pouco assustada o que foi até engraçado o jeito que falei. – Preciso agradecer ao Richard e esse Zabdiel que não apareça na minha frente, pois eu não sei o que eu faria depois do que você me contou.
- Calma! Quem deveria se envergonhar seria ele e não você. Mas pelo o que eu sei ele é um cara legal, mas se tornou um safado, um verdadeiro galinha, depois de algumas decepções amorosas, foi isso que o Richard me disse.
- Mas se aproveitar de alguém bêbado não é nada legal. Agora vou tomar um banho e descansar, pois já esta tarde e amanhã voltarei ao trabalho e também será o início de algo novo pra mim e sei que estou tomando a decisão certa. – Falo com um sorriso e a minha amiga me abraça.
- Sim e no que depender de mim será a melhor fase da sua vida, e se cuida qualquer coisa me chama. Boa noite amiga. – Fala saindo do meu quarto.
Fico com meus pensamentos, eu preciso de ajuda e me permitirei ser ajudada, mesmo sendo difícil eu sei que só dependerá de mim e de mais ninguém.
Joel
Estávamos na sala quando o Zabdiel sai do seu quarto em direção da cozinha para pegar uma garrafa de água, e logo volta para o quarto e ele parece fingir que não está nos vendo.
- Ele vai ficar assim mesmo? sem falar com a gente? – Fala Christopher que estava ao meu lado no sofá.
- Se ele está achando que eu vou me desculpar pelo soco, ele está muito enganado! Eu nunca iria deixar ele se aproveitar de uma mulher bêbada e principalmente essa mulher sendo a Anna. Ela já sofreu muito na vida e quase se suicidou por conta dos medos que carrega desde pequena, nunca iria permitir que o Zabdiel se aproveitasse dela. – Fala o Richard e eu apenas concordei. – Não vou me desculpar, mas manhã eu tento conversar com ele, sendo sincero com vocês o Zabdiel mudou muito, as vezes eu não o reconheço. – Ele continuou com um tom tristeza na voz.
- Já tentei conversar com ele sobre isso, mas é a mesma coisa de falar com as paredes. Ele não ouve nem a própria mãe, ele se fechou pro mundo, às vezes dar medo do que ele possa fazer, mas dessa vez ele se superou! A menina estava bêbada. – Falo indignado com a situação.
- Falei tanto que já até desistir. – Fala o Erick se pronunciando. - Mas ele continua sendo meu amigo e estarei aqui para ajudá-lo quando ele precisar.
- Eu entendo o Zabdiel, mas nada justifica o que ele fez ontem, pelo que a Emma fala a Anna é uma menina muito forte além de linda, e parece ser legal. Eu adoraria conhecer mais ela e as meninas, quem saber sermos amigos né? Pois só tenho amigos marmanjos, seria algo diferente. – Fala o Christopher sorrindo.
- Somos 2. – Falo me levantando e indo em direção da cozinha.
- Somos 3. – Fala o Erick gritando.
- Beleza já entendi, todos querem... Até chega ser engraçado, mas conhecendo vocês têm um pouquinho de segundas intenções não é? Pois elas são realmente lindas. – Fala o Richard sorrindo. – Mas também sei que estão falando sério, elas parecem ser bem legais e seriam ótimas amigas. O papo está bom, mas amanhã é segunda-feira e o trabalho nos espera, então vou tomar um banho e dormi. Boa noite a todos!
- Boa noite. Fala todos em uníssimo.
E assim se finda o final de semana cheio de confusões e decisões, tanto Zabdiel quanto Anna fizeram várias descobertas, umas boas outras nem tanto, mas necessárias para suas vidas.
O que esperar dessas descobertas? Irá depender de cada um e o tempo dirá.
↬ͳᾅ↫
VOCÊ ESTÁ LENDO
Permitα-se Viver - ᶻᵃᵇᵈⁱᵉˡ ᵈᵉ ʲᵉˢᵘˢ
FanficO passado é o maior inimigo. Talvez me autodescrever seja a coisa mais difícil do mundo, eu sempre estive rodeada de pessoas que me odiavam, pelo simples motivo de existir. Com o tempo fui percebendo que a minha vida inteira foi uma grande mentira...