Capítulo 01

519 24 40
                                    

Aos 17 quando Anna Laura decidiu sair daquele inferno em busca de algo que ela nem mesmo sabia. Não imaginava que sua vida lhe reservava algumas surpresas, algumas boas outras nem tanto.

Nos 6 primeiros meses depois que decidiu sair da casa dos seus avós, ela morou na rua e viveu momentos muito difíceis, foi assaltada, usou algumas substâncias ilícitas, foi violentada e apanhou até quase morrer, nesse dia ela conheceu Victoria, uma jovem modelo a qual se tornou alguém especial na vida daquela menina que ao longo da vida sofreu e sofre diariamente com seus fantasmas do passado.

Vic a levou ao hospital, nesse mesmo dia nascia uma amizade, pode-se dizer que foi um encontro de duas irmãs de mães diferentes, Anna ficou hospitalizada durante 2 meses, com muita dificuldade Anna se deixou ser ajudada, quando saiu do hospital, Vic a levou para sua casa lhe conseguiu um emprego, acredite não foi fácil conquistar a confiança de "Nalu" como era assim carinhosamente é chamada.

Hoje com 20 anos, depois de tudo ela se encontra em Miami morando com 4 amigas em um ótimo apartamento, onde ela pode chamar de LAR. Anos se passaram e ainda enfrenta seus medos e angústias e muitas vezes se sente sozinha, se torturava a procura de respostas, estas que apenas o tempo lhes dará.

Anna

Estava deitada no meu quarto e aquela frase que nos últimos anos martelava minha cabeça: PERMITA-SE VIVER. Quando a Mel grita meu nome na cozinha e logo desci.

- Oi Mel - falo assim que chego na cozinha.

- E que eu vou ao shopping estourar o limite do meu cartão e gostaria que você fosse comigo - diz a mais nova da turma na maior empolgação.

- Infelizmente não vou poder ir, tenho que trabalhar daqui a pouco - falo e ela desfaz o sorrisinho que tinha no rosto.

- Nossa Nalu você só trabalha, não faz nada além disso, faz anos que você vive aqui e nunca saiu com a gente, nem mesmo para ir ao mercado - diz a mais nova me repreendendo até parecia a Victoria falando.

- Desculpa amiga - é o que sai da minha boca. - Ela pega a minha mão e fala.

- Sei que é difícil para você, mas saiba que tanto eu quanto as meninas estamos ao seu lado e faremos de tudo pra te ver bem, só que você precisa se permitir viver. Várias vezes já te vimos chorando, com vários cortes pelo seu corpo, além dos pesadelos que quase todas as noites acorda gritando e sempre respeitamos seu espaço e nunca te obrigamos a nada, mas isso tem que acabar, você precisar se ajudar e procurar um psicólogo e pode ter certeza você se sentirá melhor.

Enquanto ouvia a minha amiga, apenas chorava e permanecia com minha cabeça baixa, refletindo sobre o que ouvia. Minha reação foi apenas voltar pro meu quarto e com vários questionamentos.

Será que o meu avô tinha razão, eu sou estorvo?

Será que a Mel tem razão?

Eu realmente preciso de ajuda?

As meninas me ajudaram tanto e o que eu fiz? NADA.

Será que chegou a hora de tentar me permitir viver?

Minha cabeça vai explodir, preciso trabalhar e tentar ocupar minha cabeça com outra coisa não seja minha miserável vida se não vou enlouquecer.

Ela não tinha ideia que ao voltar para casa estaria ainda pior!

Não muito longe dali...



• ᴺᵒᵗᵃˢ

ᴬᵠᵘⁱ ᵉˢᵗá ᵒ ᵖʳⁱᵐᵉⁱʳᵒ ᶜᵃᵖíᵗᵘˡᵒ, ᵉˢᵖᵉʳᵒ ᵠᵘᵉ ᵍᵒˢᵗᵉᵐ ᵈᵃ ʰⁱˢᵗóʳⁱᵃ.

↬ͳᾅ↫

Permitα-se Viver - ᶻᵃᵇᵈⁱᵉˡ ᵈᵉ ʲᵉˢᵘˢOnde histórias criam vida. Descubra agora