De cabeça para baixo.

9 3 1
                                    

                         
Jeon Jungkook

Eles pararam em minha frente e então os vi respirar. Parecia que tinham que pegar ar para o tanto que falariam agora, já que, pelo visto, muita coisa tinha de ser esclarecida.

— Nós somos representados em muitas culturas, desde sempre. Os humanos nos reconhecem como deuses ou coisas assim, temos vários nomes por aí. Mas um dos mais comuns são "os quatro elementos" e, para ser bem sincero, é o que mais chega perto do que realmente somos. O Fogo é representado pelo governador do submundo, que domina este elemento/vive num local que possui um excesso dessa matéria. A Água é representada pela divindade, com sua pureza e transparência. O ar, representado por mim, já que ele ocupa todo o espaço ao seu redor, sempre. Já a Terra, representada pelo tempo. Não a Terra como uma matéria, mas sim como o planeta. O planeta é controlado pelo tempo, então poderia ser colocado desta maneira. Estamos em pinturas rupestres, desenhadas no início dos tempos por pessoas não evoluídas o suficiente. Algumas pessoas têm a sorte de nos verem, quando queremos nos mostrar, e por conta disto essa percepção mortal de que deuses existem, está por aí desde o começo. — Completa sua frase e então dá espaço para que a mulher dos olhos profundos e pretos possa continuar.

— Sim, e apenas escolhidos podem ver-nos. A cada ano, pelo menos uma pessoa é escolhida para que possamos fazer uma breve aparição, como espíritos. Toda esta coisa sempre aconteceu, e continuará acontecendo, faz parte da tradição anual que nós mesmos criamos. Você é a segunda pessoa a quem fazemos uma visita este ano, então estamos fora da tradição, porém isso é totalmente compreensível, já que uma de nossas realidades está em perigo. De primeiro, isso poderia ser previsível, de acordo com a linha do tempo, que é sempre escrita, porém este evento foi algo que saiu fora do controle e não estava previsto, não em nossa visão. Sabíamos que havia uma pessoa com Brasa em mãos, porém achávamos que aquela praga deixaria a pedra ali e nós pegaríamos ela de volta em breve, na melhor oportunidade. Porém, quando ela voltou depois de ver que os mortais podiam ativar suas habilidades de uma forma que era impossível para ela, sua cabeça começou a pensar sobre um plano. Sabíamos disto também, porém confiamos em seu caráter. Péssima ideia. Nunca confie em um caráter de uma criatura das terras sombrias, elas são más, num nível extremo. A gente apenas pensou que com ela fosse diferente, já que ela desistira de tomar a gema para ela. — Ela colocava suas mãos na água enquanto dizia, parecendo sentir a correnteza. Eu apenas apreciava a cena.

Era estranho ver como eles diziam aquilo com a maior tranquilidade do mundo... Mas o que eles poderiam fazer contra isso agora, também? Isso mesmo, nada. Talvez pudessem impedir no começo, mas deram um voto de confiança para quem não merecia. Talvez fossem misericordiosos demais para punir na primeira vez, mas agora era tarde demais para tentar se arrepender de algo. Apenas tínhamos que tentar impedir que as consequências sejam irreversíveis. Ainda podemos resolver, só se tornou muito mais difícil, porém tudo ainda poderia retornar como era, se pudéssemos trabalhar de forma correta e grupal. Caso contrário, não seria possível deter nossas vidas de serem destruídas e tiradas de nós mesmos, injustamente. Então eles estavam realmente preocupados conosco, por mais que isso seja improvável de se acreditar. Ainda havia esperança, mas ela era única e não podia ser desperdiçada, então cabia a mim e à eles conseguir fazer tudo do jeito combinado, que ainda não foi-me dito completamente. Queria que isso tudo não estivesse acontecendo agora, mas infelizmente é mais verdade do que posso presenciar. Só espero que eles resolvam tudo, assim como eu ajudarei.

— Mas agora tudo está um desastre, não somente na Terra humana, e sim no universo inteiro. Tudo está desmoronando aos poucos. Se uma realidade está começando a se desfazer antes do previsto, pouco a pouco esse será o destino das restantes. E todos não querem isto, mas estão sentindo as consequências que estão sendo causadas. Se não cuidarmos de tudo isso antes que uma tragédia maior aconteça, tudo voltará a ser apenas uma imensidão de cor preta e vazia. Sem planetas, estrelas, galáxias ou sem mesmo deuses. Nós iremos sumir, já que essa era nossa única função: cuidar do que criamos. Estamos preocupados com todos, mas também conosco. Temos que aproveitar que tudo isso ainda não está num nível destruidor, que afete coisas que não podemos consertar. Já dissemos isso várias vezes, mas não sabemos o que nos espera, afinal, já que a linha do tempo está indo para uma direção desconhecida, não temos nenhuma previsão para o futuro, então a nossa única opção é apenas tentar o nosso máximo para fazer tudo funcionar e, se não der certo mesmo assim, foi bom conhecer todos vocês e fazer coisas lindas enquanto pude. — Um sorriso sincero é dado. Tinha pena deles, no fim das contas.

Tudo parecia estar de cabeça para baixo nesse momento, e pelo visto não era só para mim. Eles também possuíam suas inseguranças agora, e dessa vez era um problema grande. Eles poderiam reverter se tudo corresse bem, pelo visto, mas isso custaria toda a atenção e esforço. Olhei para o céu e soltei um suspiro grande e que me aliviou de primeiro momento, mas a minha tensão agora era na alma. Sentia que iria surtar a qualquer momento, mas não podia. Era como se algo dentro de mim estivesse querendo explodir, porém não era o momento certo para que isso acontecesse. Talvez seja apenas a emoção do momento, que está trazendo coisas assim para meu coração e subconsciente, mas eu tinha certeza que não era apenas isso. Preocupação e medo também estavam ajudando para que eu quisesse pular de uma ponte agora. Minha cabeça nunca esteve mais bagunçada do que está agora. Não queria admitir, mas estava me sentindo insuficiente para isto, pela primeira vez em anos. É uma culpa muito grande que carregarei se não conseguir cumprir minha parte do jeito perfeito. Mas é para isto que eles estão aqui: para me corrigirem quando eu errar e me ajudarem a melhorar. Só espero que dê tempo de aperfeiçoamento antes da maldade poder engolir tudo a nossa volta.

brasa• jjk+pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora