Eros: cupido, deus do amor. Para os gregos era também uma das sete formas de amor, o amor romântico, assim como as rosas vermelhas.
* * * * *
Henry mal se continha de tanta animação e orgulho. A exposição começara a poucos minutos, mas já foram o suficiente para que todo o nervosismo que sentia ao pensar que não gostariam de suas fotos evaporasse. Sabia que fazia um bom trabalho, amava cada parte da realidade que conseguia captar e congelar através das lentes de sua câmera, porém o medo de acabar não sendo reconhecido sempre o acompanhava.
- Está tudo tão lindo, querido.
Siren parou ao seu lado, lágrimas não derramadas brilhavam em seus olhos castanhos e o Hart torcia para a mãe não começar a chorar ou ele a acompanharia.
- Mal consigo acreditar que estou expondo minhas fotos.
- Nem seu pai. - Siren comentou, observando Jake.
O Hart mais velho olhava vidrado para uma das sete fotos que faziam parte da exposição de Henry; como haviam sete artistas apresentando seus trabalho naquela noite, Schwoz decretou um número limite que acalmaria seus nervos. A foto que Jake observava era uma que ele havia tirado no dia do casamento de Sofi; Siren, Suzy e Sofi estavam com as mãos unidas, a imagem em grande parte em preto e branco tinha somente a cor das pulseiras que elas usavam em destaque. O azul dos pingentes trazia a atenção para as mãos unidas, dando ênfase assim no tema de sua exposição, "O amor em cores".
- Ele está imensamente orgulhoso, querido.
Siren afirmou, apertando seu braço de maneira carinhosa e o beijando na bochecha antes de se afastar. Henry acreditou nela, principalmente pela expressão no rosto de seu pai, ele parecia tão feliz mesmo que não estivesse sorrindo abertamente e aquilo valia muito para Henry. Sorriu quando viu Faith se aproximar com os braços abertos, em questão de segundos estava sendo quase sufocado em um abraço apertado.
- Quem imaginaria que aquele garotinho remelento iria estar expondo fotografias tão sensíveis?
O tom forçosamente surpreso dela o fez rir. Conhecia Faith desde criança, brincavam juntos pelas ruas que circundavam as casas de suas avós e mesmo se distanciando ao longo dos anos, essa distância parecia não existir toda vez que se encontravam.
- Posso dizer o mesmo da garota que jurava que nunca iria se prender a convenções tão antiquadas quanto o casamento. - provocou, sabendo muito bem que ela estava se segurando para não lhe dar uma resposta mais ácida.
- E não vou, não importa quantos pedidos me façam. - assegurou, escondendo o anel de noivado dentro do bolso de seu vestido. - Acredito que não fui a única a ser acertada pelo cupido.
Seguiu o olhar dela, direto para as portas de entrada da galeria. Conseguiu vislumbrar somente um rastro de cachos escuros em meio a um vulto azul escuro, não entendeu muito bem o que ela queria insinuar e quando encarou Faith, a mulher somente abriu um sorriso misterioso e deu de ombros levemente.
- Daqui a pouco você descobre. - garantiu, soltando uma leve risada em seguida. - Estou muito feliz por você e as fotos estão maravilhosas.
- Obrigado. - agradeceu, ainda meio perdido pela atitude anterior dela.
Observou Faith se afastar a passos apressados, ela nunca andava devagar. Olhou então ao redor, parado ao lado de sua fotografia preferida. Noah e Bianca já tinham ido falar com ele e no momento analisavam as fotografias dos outros artistas; Chloe e Patina conversavam animadas com Anne e Julio, os quatro olhavam para uma fotografia da Hartman onde ela estava de perfil em frente à janela parcialmente fechada de seu apartamento, o anel rosê brilhava em seu dedo anelar da mão esquerda, mão qual repousava carinhosamente sobre sua barriga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best Part
Fanfiction- Você claramente precisa conversar. - afirmou, e continuou a falar antes que ele a impedisse. - Sempre dizem que conversar com um estranho é mais fácil, acredito nisso, deve ser bem mais leve falar com alguém que é de fora e que pode lhe dar outra...