VIII. Someone to you

595 89 23
                                    

Henry caminhava ao lado de Chloe, sua amiga e colega de trabalho, os dois estavam no início do horário de almoço e iam em direção ao estacionamento. A jovem mulher contava sobre o novo apartamento que dividia com a namorada de forma apaixonante, praticamente pulava fazendo seus saltos produzirem pequenos sons aos seus passos. Ele tentava ouvir tudo com bastante atenção ou ela lhe daria um longo sermão sobre ele ter que aprender a escutar os outros em seus momentos de animação. Ele sabia que era um ótimo ouvinte, mas já estava há quase meia hora escutando a Hartman falar sobre pisos e tecidos de cortina, por mais que gostasse de conversar sobre decoração, não estava mais conseguindo disfarçar a cara de tédio.

- Você é altamente transparente.

A escutou reclamar em clara irritação, sorriu da forma como a boca dela se transformou em um bico infantil e a abraçou de lado a impedindo de parar e começar um monólogo ali mesmo na saída do colégio. Iria dizer algo para acalmá-la quando sua atenção foi captada por uma mulher sentada em cima de uma mesa de pedra balançando as pernas de maneira despreocupada, sorriu ao reconhecer Charlotte em uma jardineira jeans escura e com os cachos presos em um coque bagunçado, alguns cachos finos caíam por seu rosto em uma moldura fofa. Deveria ser a primeira vez que a via tão despreocupada, mesmo de longe conseguia notar o sorriso suave que estampava seu rosto enquanto ela inclinava a cabeça para trás ao olhar para o céu nublado.

- Tenho tantas perguntas, tantas.

Havia esquecido totalmente de Chloe, a loira abriu um imenso sorriso animado antes de se soltar dele e começar a andar decidida na direção de Charlotte. O Hart prontamente a seguiu apressado e quase correu atrás da mulher quando a viu apressar o passo para chegar primeiro. Ele tinha falado sobre Charlotte para ela, mas tinha afirmado serem somente amigos, não soube quando Chloe decidiu que os dois passavam disso, mas reconheceu no sorriso malicioso que ela o lançava sobre os ombros de que a Page definitivamente iria passar por um interrogatório. Ele precisava de novos amigos, de preferência menos invasivos.

◇ ◇ ◇ ◇ ◇

Charlotte não esperava ser recebida com tanta simpatia, na verdade não lembrava de ter conhecido alguém tão simpática quanto Chloe. A mulher se apresentou como uma grande amiga de Henry, chegou quase correndo ao seu encontro com o Hart emburrado logo atrás. Assim que a viu, Chloe não parou de fazer perguntas e comentários a respeito do amigo, ela trocou alguns olhares confusos com ele por conta da clara animação da mulher, mas Henry somente riu quando viu que Charlotte estava começando a ficar desconfortável com toda aquela atenção.

- Você deveria vim jantar um dia lá em casa, trazendo o Henry, lógico. - completou apressada, ignorando a gargalhada que o Hart soltou e abrindo um enorme sorriso ansioso para a Page.

Charlotte abriu a boca para responder, mas percebeu que não sabia o que falar. Buscou Henry com o olhar em um claro pedido de ajuda e ele logo se colocou ao seu lado.

- Agradeceria se você parasse de assustar meus amigos. - pediu, fazendo Chloe cruzar os braços e o encarar impaciente.

- Você vive falando dela, mas a esconde quando queremos saber mais.

Acusou, Charlotte então olhou surpresa para Henry, que coçava a nuca sem jeito e tinha um tom de vermelho adorável colorindo suas bochechas. 

- Então você fala muito sobre mim.

- Char.

O tom era suplicante e a Page amou como ele conseguiu ficar ainda mais envergonhado. Rindo, o empurrou pelos ombros quando afirmou em tom provocador.

- Não sabia que sou um dos seus assuntos preferidos, Hen.

- Você não faz ideia.

- Chloe!

Best PartOnde histórias criam vida. Descubra agora