I. Last friday night

1.5K 105 90
                                    

Charlotte tentava se concentrar na leitura de mais um artigo para a aula que daria dali a dois dias, porém, sua mente não parava de repassar os acontecimentos das últimas semanas. Havia acabado de desmanchar um noivado com alguém que pensava ser o amor da sua vida, certo, estava sendo muito imaginativa, alguém que pensava ser o futuro amor de sua vida. Conheceu James em uma escapada para um lago em um fim de semana, naquela época se encontrava estressada pelas exigências de seus superiores e irritada por mais uma discussão que havia tido com sua mãe, James apareceu como um sopro de ar fresco em meio a um verão escaldante.

O fim de semana foi mágico, nunca tinha sentido uma conexão tão instantânea e apaixonante com alguém antes, após voltar para casa começaram a conversar sem parar e se encontrarem quase todos os dias. Após três semanas ele a levou para o mesmo lago e a pediu em casamento, Charlotte hesitou, pensou na loucura que seria aceitar, porém, não soube o que a fez dizer sim. Talvez tenha sido a voz de sua mãe afirmando em sua mente que ela poderia conseguir mais, parte dos seus amigos casando e tendo filhos, as insinuações de que ela possuía um coração de pedra ou um delírio momentâneo, o fato foi que Charlotte aceitou o pedido e iria se arrepender dias depois quando encontrou James aos beijos com uma garota que o mesmo havia afirmado anteriormente ser sua prima.

Piper a consolou, a vingou e permaneceu ao lado dela quando Charlotte quis ligar para a mãe e dizer o que havia acontecido. Mas assim que começou uma conversa com a mulher, desistiu na hora de contar que tinha terminado o noivado, a prepotência no tom de sua mãe a fez continuar com a farsa. Resultado, para a sua família ela ainda iria se casar com um cara sem nome, até porque ela não tinha feito a mínima questão de informar o nome dele, que a pediu em casamento com duas semanas e do qual eles não faziam ideia de quem era. Mesmo sozinha, em seu apartamento que dividia com Piper, conseguia escutar o riso da amiga assim que contou sobre sua mentira. Não se sentia mais leve como no fim de semana que conheceu James, na verdade, se sentia a pior pessoa do mundo por mentir descaradamente para os seus pais.

- Ficar remoendo toda essa história só vai te deixar pior.

Escutou a voz da loira a aconselhar, olhou para Piper que estava deslumbrante em um vestido preto de alças finas e um salto com detalhes metalizados na ponta, nas mãos se encontrava uma tigela de sorvete que ela saboreava como se fosse seu último prato na terra.

- Ainda não sei porque inventei tudo isso. - declarou pela milésima vez, esfregando a testa como se magicamente a resposta fosse se formar em sua mente. - A minha mãe vai fazer aquele jantar na próxima semana e todos estão esperando que eu leve o meu noivo.

Informou, levantando-se para ficar longe da mesa lotada de trabalho que ela sabia que não iria conseguir terminar. Caminhou arrastada em direção ao sofá, se jogando contra o móvel cinza coberto por uma manta vinho, ao lado de Piper e roubando a colher da mão dela.

- Te diria pra arranjar um noivo falso, mas você nunca aceita as minhas ideias. - reclamou, pegando a colher de volta quando Charlotte iria começar a tocar no sorvete de chocolate.

- Suas ideias são loucas, não quero ir presa ou sofrer uma humilhação pública.

- Eu nunca passei por nada disso, meus planos são milimetricamente muito bem planejados.

- Sei. - não acreditava em nada do que ela estava falando, até porque lembrava muito bem de todas as enrascadas que teve que tirá-la em algum momento da vida.

- Você deveria ir comigo ao bar, a Babe e a Kenzie vieram especialmente para sair com nós duas.

Charlotte nem se deu o trabalho de encarar a amiga, ignorando as cultivadas leves em sua costela, somente levantou-se do sofá e começou a caminhar em direção ao quarto quando afirmou:

Best PartOnde histórias criam vida. Descubra agora