IV. Love on the brain

626 94 43
                                    

Charlotte foi recebida com atenção e simpatia, conseguiu perceber um pouco da personalidade de cada um antes do jantar ser anunciado. Siren era enérgica e animada, o que notara no encontro que teve pela manhã, mas pôde perceber o quanto ela era atenciosa e carinhosa com os filhos, sempre os abraçando ou os enchendo de beijos. Era estranho ver uma mãe tão amorosa, senhora Page nunca foi uma mulher de abraços ou beijos, ao contrário de seu pai que sempre a enchia de cuidados a cada oportunidade. Adicionou uma nota mental para mandar uma mensagem depois para ele, fazia alguns dias que não se comunicavam.

- Jake, querido, desmanche essa cara azeda.

Siren pediu em um tom brincalhão que continha uma pitada de estresse, encarou o pai de Henry que somente abriu um pequeno sorriso para a esposa, seu gesto a relaxou um pouco. Sorriu internamente para a interação, os dois compartilhavam uma óbvia cumplicidade. Jake não parecia ser um homem muito sorridente, mas era educado e surpreendentemente não a deixava desconfortável. Conseguia ver Henry nos olhos dele, mas o sorriso e a positividade ele definitivamente puxara da mãe. Já Noah era mais alto que o irmão, mais forte fisicamente, mas com um rosto redondo que refletia o sorriso de Siren. Possuía uma presença calma, não se surpreendia por ver que Bianca quase não conseguia desgrudar os olhos dele, mesmo que ainda trocasse alguns olhares indecifráveis com Henry.

- Charlotte, meu bem.

A voz levemente rouca chamou sua atenção. Tia Suzy, como fez questão de ser chamada, a olhava com curiosidade e uma pitada de algo que Charlotte não conseguiu decifrar.

- Sim?

- Como nunca ouvimos falar de você antes?

Trocou um rápido olhar com Henry à pergunta de tia Suzy, a mulher de meia idade a encarava com expectativa assim como todos na sala, à sua maneira. Ela realmente era bem direta. Sentiu Henry enrolar um cacho seu no dedo indicador, estavam sentados lado a lado no sofá da sala de visitas, o braço do Hart sobre seus ombros os deixavam em uma proximidade quase desconcertante. Tentava não transparecer seu nervosismo e a forma irritante como Henry se sentia tão à vontade ao seu lado não ajudava em nada.

Arqueou as sobrancelhas o dando a deixa para responder, porém, ele arregalou levemente os olhos como se pedisse para ela cuidar da questão. Não, definitivamente não, aquela era a sua família e quando estreitou minimamente os olhos, o Hart claramente desistiu.

- Bem.

Ele hesitou um pouco, o que foi o suficiente para que Bianca abrisse um quase imperceptível sorriso debochado, provavelmente pensava que ele havia trazido Charlotte só para fazer ciúmes nela. Sendo sincera, ela realmente não sabia o que estava fazendo ali, mas esperava que Henry não a tivesse levado só para isso. Percebeu frustrada que ele não iria conseguir formular uma resposta, o olhar quase desesperado que ele a lançou era uma prova disso.

- Não pensávamos que iríamos ficar sérios. - ou ficar "noivos" de um dia para o outro, completou internamente. - Nós dois passamos por alguns momentos que nos fizeram querer levar esse relacionamento com mais cautela.

Lançou um rápido olhar à Bianca, ela levantou uma sobrancelha em desconfiança e voltou sua atenção novamente à Jake, que balançava a cabeça em aprovação. Henry se mexeu um pouco desconfortável, conseguiu notar algo no pai que havia passado despercebido para ela.

- Isso é inteligente, é imprudente se jogar de cabeça em algo muito recente.

Charlotte não viu nada de mais na frase dele, mas pelo visto o resto da família não gostou do que ele falou. Siren inspirou fundo e desviou o olhar para o teto, Suzy prensou os lábios fortemente, a Page não sabia se era para controlar um sorriso ou uma resposta, porém, foi a reação de Noah que a surpreendeu. O homem fitou seu pai com uma clara raiva brilhando em seus olhos, Bianca apertou suas mãos e tentou chamar a atenção dele com um olhar cuidadoso. 

Best PartOnde histórias criam vida. Descubra agora