Ao adentrar a casa, escutou as notas suaves de um violino, o tilintar de taças de cristal e conversas misturadas em um emaranhado de risos, sons de desgosto e provocações. A festa ocorria em um salão localizado à direita da entrada, era um dos locais preferidos de sua mãe e provavelmente o cômodo deveria estar ricamente decorado. Parou em frente a grande escada que dava para o andar superior, olhou ao redor sentindo uma estranha saudade. Lembrava de quando era menor e descia pelo corrimão a uma velocidade que lhe rendia enormes sermões, sorriu ao ver que os quadros que tanto amava e detestava ao mesmo tempo ainda permaneciam ornamentando a entrada.
- Char?
A voz calma e um tanto hesitante a fez voltar a realidade, olhou para Henry que esperava por seu próximo passo, a questão era que ela não queria dar qualquer passo em direção ao salão. Sua avó Mabel a tinha como uma das preferidas, o que ainda não fazia o mínimo sentido, e se Elliot não tivesse exagerado, na hora que a velha senhora com ares aristocráticos soubesse que ela estava "noiva", com toda a certeza iria querer que Charlotte voltasse aos negócios da família e assumisse a presidência de alguma das empresas. Era uma velha tradição que a Page pensava já ter sido excluída de suas vidas, mas pelo visto estava redondamente enganada.
Mordeu o interior da bochecha sentindo seu coração acelerar, não possuía muito tempo para pensar, deveriam entrar logo antes que aquela situação se tornasse ainda mais estranha. Sentiu o aperto de Henry em sua mão, uma breve lembrança de que não estava só no meio daquela confusão. Inspirou profundamente e virou o rosto na direção do Hart, abriu seu sorriso mais confiante e trouxe a superfície toda a etiqueta que seus pais haviam feito questão de que ela aprendesse.
"Sempre devemos saber como nos comportar em qualquer situação, Charlotte Clarice", e sim, sua mãe havia colocado seu nome do meio em homenagem a ela mesma. Seu pai, porém, havia adotado outra abordagem para fazê-la entender o quanto eram importantes as intermináveis lições que lhe eram passadas, "Nunca se sabe quando será necessário colocar uma máscara." E era exatamente isto o que ela iria fazer naquele momento, colocar uma máscara de felicidade e segurança, mesmo que por dentro o instinto de fuga se rebelasse para sair.
- Vamos terminar logo com isso.
Falou confiante, dando passos seguros em direção ao salão com Henry ao seu encalço. Assim que passou pelo enorme portal, sentiu os olhares queimarem sua pele, ergueu o queixo e arrumou a postura em uma clássica pose de Clarice Page. Seus olhos escanearam o lugar à procura de um rosto familiar, em questão de segundos encontrou sua mãe de costas para eles em uma conversa com seus tios e alguns sócios minoritários do hospital. Ainda bem que seu pai estava viajando, com certeza não iria conseguir enfrentá-lo.
- Acho que aquela mulher está lhe chamando.
Henry sussurrou em seu ouvido, olhou rapidamente na direção em que ele apontava com a cabeça, quem encontrou a fez relaxar um pouco. Anne acenava alegremente para ela, ao seu lado se encontrava Julius, seu atual noivo, ele acenou brevemente em reconhecimento assim que eles se aproximaram. Sua prima estava deslumbrante em um vestido rodado de seda rosa que destacava o brilho de sua pele escura, ao seu lado Julius parecia ter saído de um filme do 007.
- Senti tanto a sua falta. - Anne prontamente a abraçou, as pedras geladas de seu colar incomodando Charlotte. - Você não sabe o tédio que é essas reuniões sem você.
- São jantares de família, amor.
- Claro que são. - ironizou após a correção do noivo. Afastou-se de Charlotte e olhou seriamente para Henry. - Você então é o famoso noi...
- Não termine. - a Page logo se apressou para tampar a boca dela, Anne a encarou confusa. - Vovó Mabel tem ouvidos em todo lugar. - sussurrou em tom urgente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best Part
Fanfiction- Você claramente precisa conversar. - afirmou, e continuou a falar antes que ele a impedisse. - Sempre dizem que conversar com um estranho é mais fácil, acredito nisso, deve ser bem mais leve falar com alguém que é de fora e que pode lhe dar outra...