VI. Count on me

676 96 67
                                    

Charlotte comia alegremente seu café da manhã em frente à TV, afundada entre as almofadas do sofá, desfrutava de seu cereal com leite enquanto assistia a programas antigos em um canal infantil. Era um fim de manhã calmo e livre de discussões já que Piper não se encontrava e Jackie estava visitando seus pais. Amava os dois, mas toda vez que se encontravam a paz durava um pouco menos e a Page só queria descansar e esquecer as duas últimas noites por um instante.

- Você não vai acreditar da onde estou vindo!

Nem notou quando Piper abriu a porta apressada, mas o baque dela a fechando não poderia passar despercebido. Olhou por cima do ombro para ver a ruiva retirando um casaco grosso, desnecessário em sua opinião, as botas caras que passou meses pagando e começando a pular para retirar a calça jeans clara. A Manchester se virou para ela com uma expressão cansada no rosto, os fios vermelhos acobreados estavam uma bagunça, parecia que ela tinha sido pega no meio de uma ventania, não queria nem imaginar o drama que ela iria fazer quando fosse desembaraça-lo.

- Pensei que você estava na sua aula de yoga. - comentou, voltando sua atenção para a TV onde Carly e Fred se beijavam.

- Era para ser, mas o Michael teve uma ideia absurda e eu tive que participar. - disse, dando a volta e se jogando ao seu lado. As pernas brancas foram escondidas pela enorme blusa que ela usava, blusa qual Charlotte não lembrava da amiga possuir. - Ele achou que seria incrível se eu fosse tirar algumas fotos naquela fazenda que abriu no fim da cidade.

- Mas você não gosta do campo. - lembrou, colocando uma colherada generosa de cereal em sua boca.

- Eu sei! - exclamou frustrada, levando as mãos aos céus. - Detesto lama, cheiro de lama, aquele cheiro de celeiro, de animais no celeiro, detesto o vento forte que faz lá e bagunça meu cabelo. - enumerava nos dedos enquanto a Page tentava controlar o riso. - Detesto parecer um alien no meio de todo mundo e mais ainda ter que tirar foto segurando uma galinha, por mais fofa que ela parecesse.

- Ainda não entendi porque você foi.

- O cara é um milionário e o Michael achou que eu podia abrir um novo segmento, além do mais a sócia do cara na fazenda é dona de uma marca de roupas do campo e me queria no próximo editorial. Então...

Deixou no ar, tombando a cabeça para trás no encosto e soltando um alto suspiro. Charlotte deu tapinhas carinhosos no joelho dela que segurou sua mão e a apertou, mas antes de voltar para a série deu uma boa olhada na camisa preta que Piper usava. Já havia visto aquela peça em algum lugar, a manchinha vermelha na manga esquerda com certeza não era de fábrica. Piper deve ter notado sua análise já que a encarou receosa e logo se levantou afastando-se dela.

- Vou tomar um banho para tirar esse cheiro de fazenda. 

Informou, correndo para a segurança de seu quarto. A Page acompanhou a pequena corrida de sua amiga com uma expressão confusa, mas logo algo clicou em sua mente e as peças foram montadas. Abriu a boca surpresa e levantou rapidamente do sofá.

- Piper! Você me deve explicações! - gritou rindo ao correr atrás da amiga.

◇ ◇ ◇ ◇ ◇

Henry terminava de fazer o almoço, esperava por Jasper que havia informado ter uma grande surpresa para ele, o que o fazia ficar meio preocupado, as surpresas de seu amigo na maioria das vezes não eram tão agradáveis quanto ele pensava. As imagens da lhama que ganhou de aniversário do Dunlop surgiram em sua mente, assim como da piscina de bolinhas que ele montou certa vez no corredor, a águia que "pegou emprestado" de um vizinho de seus pais e depois que ela o arranhou ele a soltou, o sushi que fez para um jantar de comemoração e que fez metade dos convidados passarem mal. Suspirou, soltando uma risada baixa ao relembrar, só esperava que ele não trouxesse outro animal; Cody ou qualquer outro nome, a jibóia que ele adotou certa vez, ainda estava sumida e Henry estremecia só de pensar que ela poderia estar em qualquer canto do prédio. Definitivamente eles seriam colocados para fora caso a descobrissem.

Best PartOnde histórias criam vida. Descubra agora