- Hum, o que estou fazendo aqui mesmo?
Henry indagou um tanto perdido à Noah. Não se viam há quase dois meses, as semanas voaram após a última vez em que tinham se encontrado. O Hart mais novo estava com seus dias corridos, entre a escola e o adiamento de sua exposição, quase não sobrava tempo para pensar nas ações de Noah e Bianca, quase. Seu irmão cruzou os braços, descruzou e coçou a cabeça meio sem jeito. Henry ficou em alerta, nada de bom vinha quando Noah ficava nervoso.
- Bem, eu meio que preciso da sua ajuda.
O encarou confuso. Estavam sentados à mesa da sala de jantar da casa de Noah e Bianca; os dois moravam em um bairro residencial calmo e um tanto caro. Seu irmão ligou pedindo para ele ir jantar com eles, havia dito que tinha algo importante para falar e Henry foi, torcendo para que não fosse um pedido para ser padrinho de casamento. O que seria algo totalmente absurdo. Bianca tinha deixado os dois a sós após uma recepção um tanto desconfortável vinda dos três.
- Eu não vou mais te acompanhar a nenhuma festa, já deixei isso claro.
- Não é nada disso. - assegurou um tanto entediado. - E eu já falei que a culpa não foi minha.
- Eu estava de bermuda em um evento social que passou na televisão. - relembrou.
Não estava mais com raiva do irmão em relação àquilo, até porque isso havia acontecido há muito tempo atrás, porém, toda vez que lembrava da noite a vergonha vinha clara como no dia do ocorrido.
- Pensei que você não ligasse para essas coisas.
- E não ligo. - afirmou, cruzando os braços e se recostando na cadeira de espaldar almofadado. - Mas na hora liguei e foi bastante desconfortável.
- Não tinha nada explícito no convite em relação à vestimenta. - se defendeu automaticamente.
- Mas chegar me dizendo que era algo rápido e descontraído não ajudou em nada.
- Você colocou uma camisa florida porque quis.
A acusação fez o Hart mais novo quase rir de indignação. Isso sempre ocorria quando iam pedir favores ao outro, começavam tentando ser simpáticos e acabavam em acusações sobre histórias passadas.
- Você que me disse que eu estava bem.
- Eu só falei aquilo pra você não se sentir mal. - garantiu, em uma falsa inocência que fez Henry soltar inesperadamente uma risada baixa.
- Me levando pra um evento de gala?
- Você é muito dramático...
- Noah! - a voz alta de Bianca assustou aos dois, ela nunca gritava. - Vá direto ao ponto, lindo.
Ela estava de costas para eles, sentada sobre a pia da cozinha enquanto pintava alguns azulejos. Tentava dar privacidade aos dois e Henry quase esqueceu que ela estava por perto.
- Não precisa gritar.
- Se você acha que isso é gritar, torça para que eu não comece a gritar de verdade.
Prensou os lábios para não sorrir, ver Noah Hart envergonhado sempre o divertiria.
- Então... - deu a deixa para ele, que se remexeu inquieto na cadeira e lançou um rápido olhar em direção à Bianca.
- Tá legal, olha, eu preciso que você acalme a mamãe. - seu tom era nervoso e ele parecia pedir algo assustador. - Ela sempre te escutou mesmo.
- Isso não é verdade. - disse, desconfiado do rumo para onde aquela conversa estava seguindo. - Se ela me escutasse não tinha cortado todas as mangas da minha blusa quando eu tinha 12 anos porque era a "moda" da época.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best Part
Fanfic- Você claramente precisa conversar. - afirmou, e continuou a falar antes que ele a impedisse. - Sempre dizem que conversar com um estranho é mais fácil, acredito nisso, deve ser bem mais leve falar com alguém que é de fora e que pode lhe dar outra...