XIX. Oceans

513 71 35
                                    

Henry olhava para seu celular em uma concentração impressionante quando Jasper passou pela porta. Era uma terça-feira a noite e o Hart estava sem planos, não faria nada além de reviver os últimos minutos com todo o cuidado.

- O que houve? - Jasper indagou, colocando sua mochila em cima do balcão e sentando em uma banqueta. - Parece que você acabou de descobrir que o mundo vai acabar.

- Espero que não. - disse, saindo de seu torpor para encarar o amigo com um sorriso enorme. - Adivinha o que acabou de acontecer?

Jasper paralisou após a pergunta, com um sapato em mãos e outro quase retirado, olhou para o Hart como se seu maior desejo estivesse sendo realizado.

- Finalmente! - comemorou, levantando-se da banqueta e começando a pular animado. - Eu sabia que você ia cair na real e perceber seus sentimentos!

- Do que-o quê? - Henry não conseguia entender o que Jasper estava dizendo.

- Vocês dois formam um casal tão lindo e você não sabe o dinheiro que acabei de ganhar. - continuou a falar, alheio ao fato de seu melhor amigo claramente não estar seguindo o mesmo raciocínio que o seu.

- Jasper, do que você acha que eu estou falando?

O Dunlop parou, olhando confuso para ele, em sua mão o sapato era segurado pelos cadarços e girava lentamente.

- Você e a Charlotte não estão juntos oficialmente?

- Nãoo. - a resposta saiu arrastada, Henry ainda procurava o que teria motivado Jasper a pensar aquilo. - Nós não estamos juntos, somos só amigos.

- Henry, Henry, Henry. - balançou a cabeça em negativa e o olhou como se ele não conseguisse entender uma simples equação. - Amizade é a base de todo relacionamento, o primeiro passo vocês já deram.

- Nesse momento eu escolho me fingir de surdo pelo bem da nossa amizade. - afirmou, abrindo um sorriso forçado que fez Jasper rir.

- Se não é sobre a Charlotte, então você está falando sobre o quê? 

- Se lembra do Schwoz? - Jasper concordou claramente já retornando a sua animação anterior. - Eu liguei para ele e ia enviar alguns trabalhos, mas aparentemente alguém já tinha feito isso por mim.

- Finalmente! - exclamou de novo, soltando o ar ruidosamente e sentando-se ao seu lado, tudo sob o olhar acusador do amigo. - A Chloe falou que com toda a certeza você ia enrolar pra ligar pro cara, nós então resolvemos mostrar alguns de seus trabalhos e ele amou.

- Eu não sei se brigo com vocês por serem intrometidos ou agradeço pelo apoio. - passou a mão pelo rosto, estava ficando emocionalmente cansado, porém a notícia que acabara de receber o dava um novo ânimo. - O bom é que o Schwoz realmente amou minhas fotos e quer que eu participe da próxima exposição.

- Isso! Isso! Eu sabia! - O Dunlop comemorou, puxando Henry para um abraço.

O Hart riu e devolveu o gesto satisfeito, por mais que edtivesse se irritado com seus amigos por terem agido escondidos, sabia que fizeram tudo pelo seu bem. O medo de falhar o havia impedido de tentar e as semanas com Charlotte foram uma distração muito bem-vinda. E por falar nela, deveria ligar para contar sobre a novidade, aquele era um ótimo motivo para uma ligação, não era?

◇ ◇ ◇ ◇ ◇

Charlotte caminhava pelos corredores do hospital atenta a qualquer movimento, procurava por sua mãe que deveria ter saído de uma cirurgia há meia hora, o problema era que ninguém sabia onde ela estava. Passava por alguns conhecidos sem parar para conversar, havia ido ao Page Hospital para falar com Clarice e não iria se desviar de sua missão ou sua irritação iria diminuir.

Best PartOnde histórias criam vida. Descubra agora