Henry levou Charlotte até um parque próximo, ia algumas vezes para lá quando precisava de inspiração ou calma. Era um espaço razoavelmente grande, circundado por árvores enormes que proporcionavam uma boa sombra ao verão e uma linda paisagem nas outras estações. A abraçava de lado enquanto caminhavam entre as famílias, casais, amigos e inúmeras crianças e animais que passeavam por lá. Passou por eles e a levou até um ponto mais afastado, precisaram caminhar por uma pequena trilha que estava meio escorregadia por conta da chuva, o tempo não estava abafado e quando saíram do meio das árvores, encontraram uma enorme pedra com o topo amplo que ao subirem os revelou uma vista única do parque e da cidade ao redor.
Puxou Charlotte para sentar ao seu lado, esperou pacientemente para que ela se acalmasse e talvez o contar parte do que estava acontecendo em sua vida. Sentia que ela era alguém que não se abria facilmente e assim que a Page começou a narrar tudo o que acontecera desde a festa na mansão de sua mãe, Henry percebeu que havia adentrado outro patamar na vida dela. Charlotte narrava os eventos de cabeça baixa, torcia as mãos em um claro nervosismo e quando recomeçou a chorar ele a embalou novamente em seus braços. Ficaram ali, com os corpos encaixados como se tivessem sido criados somente para esse fim, enquanto o dia sumia ao seu redor e as luzes dos postes ao longo do parque começavam a brilhar.
- E foi isso. - terminou sua história, secando os olhos e separando-se dele. - Não sei o que me dói mais, meu pai ter escondido um irmão de mim ou ter traído minha mãe. - abraçou suas pernas, apoiando o queixo no topo dos joelhos enquanto olhava para o horizonte. - Sabe, eu já quebrei muito a minha cara durante esses anos, mas não esperava que meu próprio pai fosse capaz de trair, parecia ser totalmente contra natureza dele. Me sinto.
Parou, fechando os olhos fortemente, Henry a entendeu, ter sua confianca quebrada por alguém que se ama é muito mais doloroso do que se pensa. Se aproximou alguns centímetros dela e inclinou o corpo para trás, apoiando-se nas palmas de suas mãos.
- Parece que seu coração foi retirado do seu corpo.
- Dói muito. - sussurrou, franzindo a testa como se procurasse em sua mente as palavras corretas. - Ele era o meu herói, sempre o vi como alguém incapaz de machucar quem quer que fosse, mas ele conseguiu um feito que ninguém quer, conseguiu quebrar a confiança de Clarice Page. Tem certas atitudes da minha mãe que eu nunca vou entender, mas compreendo a dor dela.
- James. - o nome saiu de sua boca antes que ele penssasse em barrar.
Charlotte soltou um leve bufo de desdém ao afirmar.
- De maneira impressionante, há tempos não penso mais nele. Doeu no momento, depois senti uma raiva imensa, mas agora não faço mais questão dele em qualquer instância da minha vida.
- Não entendo. - falou, Charlotte virou o rosto para encara-lo. Henry reuniu sua coragem antes que desistisse de perguntar. - Por que você aceitou casar com ele?
- Por que não? - devolveu outra pergunta, soltando uma risada vazia quando viu sua expressão confusa.
Charlotte virou-se completamente para ele, cruzou as pernas e o encarou de maneira transparente. O Hart não sabia se ela tinha consciência disso, de que estava totalmente presente sem máscaras ou disfarces. O nível de confiança que ela aparentemente possuía em relação à ele, o fez prometer a si mesmo que faria de tudo para não perdê-la.
- Passamos semanas maravilhosas, longe de toda a preocupação que tenho diariamente. Eu realmente podia amá-lo, de verdade. - aquela declaração fez crescer um leve desconforto dentro dele. - Então ele me pediu em casamento e eu aceitei porque não via um motivo para não aceitar. E sendo sincera, lá no fundo eu sabia que não ia dar certo. Fomos destinados a falhar, só que eu não pensei que iríamos terminar daquela maneira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best Part
Fanfiction- Você claramente precisa conversar. - afirmou, e continuou a falar antes que ele a impedisse. - Sempre dizem que conversar com um estranho é mais fácil, acredito nisso, deve ser bem mais leve falar com alguém que é de fora e que pode lhe dar outra...