Talvez eu tenha estragado ainda mais as coisas. Porque é fácil dizer que vai ser diferente e que a lição foi aprendida.. mas não é tão fácil assim vencer os velhos hábitos. Uma relação complicada lá em casa era um hábito nosso.Pensei que minha mãe fosse me procurar, pelo menos pra brigar comigo e dizer que eu fui uma pirralha mal criada quando fugi aquele dia dela e do tal Rank. Mas não fez. Ela ignorou o acontecido por completo, como se nem fizesse diferença. Na verdade, tenho certeza de que não fazia mesmo, já que passou dois anos sem mesmo ter a decência de me contar. Nos vimos poucas vezes nos dias em que se passaram, porque dessa vez eu quem estava a evitando.
Não queria que a gente brigasse de novo, e se a encontrasse eu mesma ia começar a briga, mas sabia bem que isso ia contra tudo que minha terapeuta vinha tentando me ensinar. Porque é muito melhor tirar a limpo para solucionar um problema do que internalizar. Represar sentimentos ruins só aumenta e piora a situação. E ela tinha toda razão sobre isso, porque mesmo quando estava tudo bem momentaneamente, ainda sentia uma coisa estranha me rondando.
Tomar os remédios certos não fazia mais tanto sentido, porque.. e daí se eu melhorar? Não existiam drogas suficientes pra resolver todos meus defeitos.
Mesmo assim, não podia me sentir uma pessoa tão condenada, porque a minha segunda família se importava o suficiente. Talvez até mais do que suficiente. Eu nem sei o que fiz pra merecer Calum, Ellie, Ashton, Michael e Luke na minha vida, não sei mesmo.
Por mais exaustos e de saco cheio que devessem estar de todo o meu drama, continuaram tomando conta de mim e garantindo que eu continuasse os acompanhando, acho que se fosse por mim mesma, teria ficado pra trás muito muito antes. Mas eles me salvaram. Por isso acabei passando o resto da semana enfurnada na casa do Cal, em noventa por cento do tempo jogada na cama dele o fazendo de travesseiro.
Uma coisa que nunca vai sair da minha mente são as lembranças do dia em que invadi seu banho daquele jeito, a maneira como ele me ouviu e não tentou conter minha raiva. Só me deixou sentir, sem me abandonar. Não sei se foi uma reação exagerada ou não, mas foi o que eu tinha no momento e mesmo assim ele lidou comigo. Acabou molhando a minha roupa por causa do chuveiro, então a tirou e me ajudou a tomar banho depois. Como se eu fosse uma criança frágil, mas ao mesmo tempo, me olhava como se eu fosse a mulher mais impressionante que já viu. Depois deitamos na sua cama pra assistir um filme bobo qualquer e eu só me lembro de acordar no outro dia, ainda magoada, mas melhor.
No entanto, no sábado as coisas já não eram mais tão sobre mim, o que foi um alivio. Era o momento mais importante do ano para o time de futebol de Norwest, a grande final do campeonato. Enquanto quase todos os jogos aconteciam depois da aula, esse jogo era no sábado, porque tinha um destaque e tanto. A torcida não se resumia mais nos alunos das escolas que estavam jogando, agora também pais, amigos mais distantes, e alunos dos times que já foram eliminados, todos se reuniam para saber o desfecho da competição.
Cal acordou pilhado. É, talvez pilhado seja até bondade minha, ele sempre fica pilhado nos dias de jogo, hoje está muito mais. Gastei três discursos tranquilizadores antes mesmo de chegarmos no campo, estava quase ficando sem saber o que dizer a aquela altura.
–Você mandou bem em todos os outros jogos, Hood não se preocupe. – disse descendo do carro, o movimento já está relativamente grande no colégio – Prometo que vai dar tudo certo.
–Desculpa, Lexi – ele suspirou, passando um braço sobre meus ombros enquanto entrávamos no colégio. – Preciso ficar firme com o pessoal do time, então você é a única pessoa com quem posso entrar em desespero.
–Tô aqui pra isso, Wood. – entrelaço nossos dedos, o tranquilizando. –Mas a melhor coisa que você faz é se acalmar.
Ainda não conseguia acreditar em andar assim com ele por ai, até porque quando entramos no no colégio, indo em direção aos vestiários, a pose "Calum Hood, o capitão do time finalista, protagonista desse dia" veio com força total, e isso me faria correr em outros momentos. Não mais. O abracei quando chegamos na porta do vestiário, e até deixei ele me puxar para um beijo rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best Friend - CALUM HOOD
FanficCalum Hood, mais um típico adolescente, do tipo complicado. Estrela do time do colégio, aspirante a músico, e um conquistador de primeira categoria. No fim das contas a única coisa que ele queria era se divertir. Passatempo favorito?.. garotas, é...