Capítulo 9

816 73 46
                                    


–Já sabemos quem ganhou, –Mike disse só de olhar para o olhar perturbado de Calum – mas eu quero ouvir a história.

–Foi uma acidente – falei jogando meu peso sobre o banco, ao lado de Cal.

–Pode, por favor, me explicar? – Calum não parecia zangado, talvez um pouco ofendido, e com certeza indignado, mas zangado não. – Porque meu cérebro está fritando agora.

Luke e Michael ficaram quietos, por incrível que pareça. Provavelmente super curioso para me ouvir.

–Certo – comecei a explicar para os três – Cal me mostrou a menina que ele queria, e eu ainda não tinha achado ninguém que parecesse descente. Por isso fui até ela, para ganhar tempo.

–Você foi lá pra me sabotar? – ele acusou. – Isso é jogo sujo, Alexis!

–Não! –defendi – Minha única ideia era ocupar o banco vazio, assim você não falaria com ela. –eu expliquei e eles assentiram – Mas no fim das contas ela me beijou, então, eu simplesmente deixei.

–Você ganhou, pegando a garota que Calum queria? – Luke perguntou, parecendo ainda não ter entendido direito.

–Sim. Mas ele não teria chance alguma com ela, se é que vocês me entendem. – me defendi.

–Alexis Harvey , você acabou de ganhar um lugar de honra na história desse grupo – Mike brincou, fazendo eu e Luke gargalharmos. Calum revirou os olhos.

–Nunca foi minha intenção – me voltei a meu melhor amigo– Mas eu me sinto extremamente vingada em relação ao Josh agora. – sorri travesa.

Calum cruzou os braços emburrado, e nossos outros dois amigos gargalharam alto.

–Não tem graça nenhuma, idiotas. – ele reclamou.

–Não fique emburrado, baby – eu pedi, apertando suas bochechas. Sabia que ele não aguentaria ficar bravo comigo – Vamos dançar! – eu sugeri me levantando e estendo a mão para ele, que levou alguns segundos para aceitar.

–Vocês vêm? – ele perguntou antes de abraçar minha cintura de lado.

–Bem por aqui – Luke respondeu apontando para seu copo. 

Mike se levantou animado, mas logo tomou um caminho diferente de nós, e eu não sei onde ele foi. Mas Calum e eu caminhávamos de mão dadas até um lugar o meio da pista de dança.

Ali eu até entenderia se pensassem que éramos um casal. Tínhamos mania de dançar colados ao extremo. Principalmente com aquelas músicas que tocavam, eletrônicas e animadas. Mas não havia malicia nenhuma, era apenas, e nada mais que dança.

E aconteceu ali o que já havia acontecido várias outras vezes. Perdemos completamente a noção do tempo, ou de quantas músicas já tínhamos dançado, ou quantos copos já havíamos bebido. Apenas aproveitamos nossa companhia, apenas nos divertimos.

Mas em algum momento a exaustão me tomou por completo, e eu estava vendo que não conseguiria para em pé por muito mais tempo.

–Cal – falei alto com a boca colada em seu ouvido, para que me escutasse mesmo com a música. – Eu preciso me sentar.

–Vamos pra lá. – ele segurou minha mão, me puxando na direção a mesa onde nossos amigos estavam antes.

Encontramos apenas Ellie, e Luke. A loira tinha a cabeça deitada no ombro do maior, que acariciava seus cabelos longos, olhando em um ponto aleatório. Sua mente devia estar bem distante pelo mundo, porque ele demorou um tempo até nos perceber lá.

Best Friend - CALUM HOODOnde histórias criam vida. Descubra agora