Desci as escadas apressadamente depois de ouvir a buzina na porta da minha casa. Eu vestia jeans, vans, e o moletom de Calum que havia me apossado dois dias antes, quando voltei para o colégio. Estava pronta para ir ao jogo do nosso colégio, contra os garotos do Centre College, e Ellie era minha carona.
Pensei muito antes de concordar em ir, mas se eu queria colocar minha vida de volta no lugar, precisava voltar a fazer as coisas que normalmente fazia, e devia começar por algum lugar. E também queria muito ver meus amigos jogarem.
–Oi, Morgan. – sorri entrando em seu sedã. – Chegou cedo.
–Sou a personificação do pontualidade, amor. – ela riu, me cumprimentando.
–Acho que é a primeira vez em meses que não estou saindo no carro de Calum. – comentei distraidamente enquanto a loira começou a dirigir.
–Não vou dizer que estou surpresa. – Ellie brincou. – Vocês dois..?
–Nós dois... – olhei confusa para ela.
–Tem alguma coisa rolando?
–Tem o que sempre rolou. Ele sendo meu melhor amigo, e eu a melhor amiga dele. – respondi.
–E você vai acreditar nisso até quando? – ela perguntou, me fazendo juntar as sobrancelhas.
–O que você está querendo dizer? – perguntei estranhando – Essa não é sua linha de conversa, Ellie.
–Eu sei – ela deu os ombros–É que estou começando a ficar intrigada.
–Intrigada com o que?! – perguntei frustrada, sem entender mais nada.
–Com o lance de vocês. – ela disse impaciente. – Com o que quer que esteja acontecendo com ele.
–Não tem absolutamente nada acontecendo com ele. – afirmei.
–Alexis, você sabe que ele não era assim. A diferença é gigantesca, tem alguma coisa acontecendo sim.
–Do que você está falando?
–Calum sempre foi o babaca mais típico, o cara dos filmes, o capitão arrogante do time, que passa a mão em, literalmente, todo mundo. Mas por algum motivo ele melhorou absurdamente esse ano. Me pergunto o porquê, só isso. – ela explica.
–Então ele amadureceu, e você está colocando a responsabilidade em cima de mim?! –perguntei assustada.
–Foi a única explicação que encontrei. – ela deu de ombros mais uma vez.
–Calum sempre foi um garoto ótimo, –o defendi. – as pessoas só nunca tiveram, sei lá, habilidade pra notar isso. Agora ele deixa mais claro, de alguma forma. – tentei explicar, mas na verdade, eu não fazia ideia de nada daquilo.
Nunca tinha parado para pensar porque pra mim ele sempre foi ótimo.
–Tudo bem, –achei que ela fosse trocar de assunto, mas logo percebi que não seria tão simples. – Vamos arranjar outro ponto de observação, –ela parou para pensar um pouco, enquanto estávamos paradas no sinal. – concordamos que ele seja um galinha, certo?
–Sim. – era impossível discordar disso, então assenti rapidamente, curiosa por onde Ellie estava querendo chegar, e ao mesmo tempo com medo de ouvir tudo aquilo.
–Você sempre sabe tudo sobre ele, então me diga, qual foi a última garota com quem Calum saiu?
–Amn..–revirei toda a minha memória tentando resgatar alguma conversa sobre isso. Mas de fato, havia muito tempo desde que Calum não conversava comigo sobre aquilo, bem desde.. –Mackenzie – respondi – Ele estava ficando com a Mackenzie, por ultimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best Friend - CALUM HOOD
FanfictionCalum Hood, mais um típico adolescente, do tipo complicado. Estrela do time do colégio, aspirante a músico, e um conquistador de primeira categoria. No fim das contas a única coisa que ele queria era se divertir. Passatempo favorito?.. garotas, é...