contagious | alex albon

1.1K 46 114
                                    

         As tardes de sexta-feira costumavam ser sempre de pouco movimento na Blossoms Library Coffee Shop, um dos estabelecimentos de maior tranquilidade e sossego no movimentado e sempre acordado distrito de Monte Carlo, em Mônaco - se não o mai...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As tardes de sexta-feira costumavam ser sempre de pouco movimento na Blossoms Library Coffee Shop, um dos estabelecimentos de maior tranquilidade e sossego no movimentado e sempre acordado distrito de Monte Carlo, em Mônaco - se não o mais tranquilo. E justamente por ser tão pacata, silenciosa e aconchegante, a Blossoms se tornara o local favorito de Alexander Albon para resfolegar e recarregar as energias após mais um demasiado intenso final de semana de corrida.

Acelerar em um carro a mais de 300km/h era definitivamente a coisa que Alex mais gostava de fazer na vida. No entanto, havia outras coisas das quais ele gostava tanto quanto, como por exemplo, passar algum tempo ocioso na companhia de seus pets ou ler um bom livro acompanhado de um perfumado e saboroso cappuccino ou um macchiato. E para a sorte do anglo-tailandês, a loja de Fiorella Marchetti oferecia as duas coisas. Portanto, após tantas visitas incessantes, o lugar tornou-se inevitavelmente o refúgio do piloto da Red Bull Racing para espairecer, em uma cidade onde era praticamente impossível passar despercebido.

Fiorella, por sua vez, sentia-se no paraíso dentro da loja herdada pelos seus pais por seus avós. Tinha crescido no meio de estantes abarrotadas de livros, dos mais diversos gêneros, cores, tamanhos e nacionalidades. Era apaixonada por livros e considerava a leitura tão vital em sua vida quanto o involuntário ato de respirar. E assim sendo, quando soube que a loja e todos os seus bens passariam a ser seu patrimônio, a italiana não pensou duas vezes antes de abandonar a faculdade de arquitetura para se dedicar integralmente a cuidar daquilo que era mais do que uma herança, era um legado que já perdurava na família Di Santis Marchetti por mais de sete décadas.

As horas estavam se arrastando tão lentamente naquele dia que antes mesmo do Sol se pôr, Fiorella já tinha limpado e reorganizado todas as estantes de literatura clássica e também a sessão de revistas, o que permitiu que Ella dispensasse mais cedo todos os seus funcionários, já que naquela altura do campeonato, as primeiras luzes da noite começavam a se acender e eram os Pubs e Casinos que viravam as principais atrações da região.

E para ser bem sincera consigo mesma, se não fosse o fato de ser tão sistemática e perfeccionista com o fechamento dos caixas e a garantia de que todos os clientes sairiam satisfeitos de seu estabelecimento, Fiorella certamente estaria se preparando para algum programa noturno com suas amigas. Entretanto, mesmo com as portas fechadas e o expediente teoricamente encerrado, um único, fixo e inesperado cliente sentado em uma das mesas de madeira maciça próximas às grandes janelas do segundo piso da loja, mantiveram Ella entretida em um livro recém adquirido da Espanha por pouco mais de quarenta minutos, até a italiana se cansar e decidir intervir na leitura do seu cliente.

- Com licença, tudo bem? Eu vim ver se você precisa de mais alguma coisa - Fiorella indagou, sorrindo desconcertada quando ganhou a atenção do homem que não aparentava ter mais do que seus vinte e cinco anos. Ele usava um boné preto na cabeça e parecia tão concentrado na própria leitura que sequer notou quando a italiana se aproximou, abaixando o livro e encarando-a afoito.

APEXOnde histórias criam vida. Descubra agora