— Não vejo a hora dessa temporada acabar.
Olho por cima do ombro, franzindo o cenho em uma careta entre a confusão e o divertimento. América está parada sob o batente da porta, de braços cruzados e com um bico desgostoso nos lábios cheios.
— Por quê?
— Pra eu poder atear fogo nesse uniforme — ela resmunga, descendo o olhar para a própria roupa e torcendo ainda mais o nariz. — Se eu soubesse que a Ferrari estava tão mal de designer, teria indicado a minha irmã pro cargo. Tenho certeza que a gente ia estar muito mais bem vestido agora.
— Você não vai superar isso tão cedo, né? — Balanço a cabeça em negação, rindo baixo ao me virar totalmente para ela.
— Tão cedo? — América ergue as sobrancelhas. — Não vou superar nunca.
— Fica tranquila. Só faltam... — faço uma pausa dramática, fingindo pensar — todas as corridas do calendário desse ano.
Minha preparadora física revira os olhos.
— Ha, ha. Hilário, cabrón. Muito engraçado mesmo. Só por isso, a primeira rodada hoje é por sua conta.
— Primeira rodada? — Junto as sobrancelhas.
— Tequila, Sainz. Tequila. Preciso sair pra beber. Você já tá pronto? Podemos ir? — América suspira.
— Ei... — Me aproximo, a segurando pelos ombros e procurando seus olhos com os meus. — O que aconteceu?
— Aconteceu que hoje é sábado e o último dia de testes, e nós não precisamos viajar amanhã porque já vamos ficar aqui pro início da temporada — explica, mas nem ela parece comprar a própria mentira. Semicerro os olhos. — É sério, cabrón. Só quero sair e relaxar um pouco antes de a nossa rotina virar a confusão que você já conhece, até melhor do que eu.
Depois de mais alguns momentos apenas a encarando, é a minha vez de suspirar, decidindo deixá-la ter a última palavra, pelo menos por ora. Depois de três anos ao lado de América, a conheço o suficiente para saber que, alguns shots de tequila depois, ela vai me dizer tudo provavelmente sem que eu precise sequer perguntar.
— Tudo bem, cariño. Tequila, então. Mas você sabe que não é exatamente a tarefa mais fácil do mundo conseguir bebida por aqui, certo?
— Eu sei. Por isso mesmo já tenho uma planilha com a relação de todos os lugares próximos do nosso hotel que vendem álcool. Além do mais, o Ramadã desse ano só começa em abril, então ainda não é tão difícil assim conseguir um drink. — Ela finalmente sorri, ainda que pouco, parecendo orgulhosa de si mesma.
E ainda que eu não vá admitir, também estou. Por mais tempo que eu passe com ela, nunca deixo de me surpreender com a sua dedicação e organização metódica. Me limito a espelhar a expressão divertida que América sustenta, chacoalhando levemente a cabeça em descrença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
APEX
Fanfiction𝗔𝗣𝗘𝗫 → substantivo masculino; ápice. → na fórmula 1, apex é o ponto ideal de uma curva pela qual o carro deve passar. → Na Grécia Antiga, Aristóteles, postulava que, para uma obra ser considerada perfeita, a catarse precisaria agir no abrir de o...