Eu deveria saber.
Pela forma como aquele olhar atravessou todas as camadas do meu corpo e foi sentido em todos os meus ossos, que imploravam para implorar por ele, e pela forma como queimou em mim como as chamas de um incêndio e carbonizou o restante de minha sanidade, eu deveria saber.
Deveria saber que comparecer aquela festa não seria uma boa ideia, que permitir que ele me olhasse como se eu fosse uma joia rara era uma jogada burra, porque Lando Norris não era o mocinho de um filme clichê ou o príncipe de um conto de fadas. Ele era um troublemaker da vida real.
E se meu coração estava em sua rota, ele com certeza o quebraria. Mas talvez eu merecesse isso, porque Lando nunca prometeu ser bonzinho e fazer juras de amor.
Porque lá no fundo eu gostava dos caras problemáticos, aqueles que partiam corações sem nem ao menos perceber.
Porque eu me apaixonei por um deles. E eu estava ou muito acima ou muito abaixo dele. O que era péssimo.
Caraca, Ava Geoghegan.
AQUELES FLASHES QUASE ME CEGARAM e eu quis estar em qualquer lugar do planeta, menos ali. Porque por mais que o ambiente da Fórmula 1 me acalmasse e o paddock com seus grandes motorhomes e caminhos pelos quais passar fossem como uma válvula de escape, aquelas pessoas transformavam tudo em um circo, enfiando câmeras na minha cara e sendo inconvenientes fazendo perguntas inconvenientes. Minhas forças estavam por um fio, mas era óbvio que eu não podia me dar o luxo de surtar. Pelo menos não na frente de tanta gente e tantas câmeras prontas para filmar qualquer besteira que — Deus nos livre disso, podia ouvir meus falarem lá da Irlanda — eu me atrevesse a falar.
Spoiler: eu não me atreveria.
Abri um sorriso tímido e gentilmente tentei afastar um microfone que estava quase cutucando minha bochecha. Não conseguia lembrar de qual fora a última vez que me vi cercada por uma massa tão grande de pessoas — e isso não era um problema, eu não gostava de chamar atenção. Esse era um dos motivos pelos quais me mantinha reclusa e assistia as corridas da forma mais anônima possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
APEX
Fanfiction𝗔𝗣𝗘𝗫 → substantivo masculino; ápice. → na fórmula 1, apex é o ponto ideal de uma curva pela qual o carro deve passar. → Na Grécia Antiga, Aristóteles, postulava que, para uma obra ser considerada perfeita, a catarse precisaria agir no abrir de o...