L A N D O
Eu odeio o cheiro de cigarros e a fumaça. Só de chegar perto sinto meus pulmões pedindo ajuda. Não sei como consegue. E, por mais inacreditável que pareça, os cigarros não me incomodam tanto quando é você que está fumando.
Eu odeio esse seu hábito. Eu odeio muitas coisas sobre você, na verdade. Como insiste em fingir que não existe nada além do físico entre nós é o que mais me tira do sério. O que torna tudo pior é que eu amo muito mais do que eu odeio. Eu amo como nós passamos horas falando sobre nada de importante, como apenas te ver de longe já melhora meu dia e como consegue me faz rir como ninguém.
O outono é sua estação preferida. Eu prefiro o verão. O que eu acho poético, pois, nos conhecemos em julho, no auge do verão, e eu percebi que te amava em outubro. Naquela festa horrível de um dos seus colegas de faculdade. Eu subi na cobertura dele e te procurei por todo lado, até te encontrar na varanda, sozinha, com seu vestido vermelho, fumando seu cigarro e olhando as estrelas. Você me contou sobre as constelações, as estrelas, a distância entre a Terra e a Lua, sobre os anéis de Saturno.
Se eu for totalmente honesto, eu não me lembro de nada. Mas, no momento, aquele era o melhor assunto do mundo. Foi quando que eu percebi que não poderia continuar negando, eu estava apaixonado.
Eu te emprestei o moletom que estava usando e fiquei com frio o resto da noite, mas não me importei. Você nunca mais me devolveu e era um dos meus preferidos. Eu não me importei.
Isso foi há um ano. Um outono atrás.
Agora, é como um deja-vú. Seu vestido vermelho, mas agora está com um casaco e com botas, seu cigarro, observando as estrelas.
Dessa vez, estamos em uma festa em volta de uma fogueira, no quintal de outro colega seu. Você me viu, está sorrindo e acenando para que eu vá ao seu encontro. Eu vou, caminho lentamente em sua direção.
De um outubro para o outro, pouca coisa mudou, continuamos sendo Lando e Sloane. Nós passamos as noites juntos, mas nunca os dias. Como nossos corpos se conectam e se atraem um ao outro, parece que a cada vez que nos encontramos, a chama aumenta. Como a fogueira ao seu lado.
Eu estava exausto daquela situação que parecia um limbo sem fim.
Percebo que não está sozinha. Está dividindo seu cigarro com um homem alto e loiro. Tento não pensar nada sobre. Não tenho o direito de ter ciúmes.
— Lando! — você me abraça. — Esse é meu amigo, Anthony.
— Oi, cara, prazer. — ele diz dando um soquinho na minha mão. — Parabéns pela temporada.
— Obrigado. — respondo. Não tinha a intenção de soar grosseiro, mas não estava confortável com a situação, eu nunca me sentia confortável perto dos seus amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
APEX
Fanfiction𝗔𝗣𝗘𝗫 → substantivo masculino; ápice. → na fórmula 1, apex é o ponto ideal de uma curva pela qual o carro deve passar. → Na Grécia Antiga, Aristóteles, postulava que, para uma obra ser considerada perfeita, a catarse precisaria agir no abrir de o...