11. Buquê e Convite

5K 582 747
                                    

Dia SeguinteSegunda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dia Seguinte
Segunda. Treze de Abril

Sabe quando você acorda com dor no corpo e muita preguiça de levantar da cama? Sou eu nesse momento. Faltam exatamente três minutos para o meu celular despertar e o meu maior desejo nesse momento, é que o relógio parasse para eu poder ficar aqui, esparramada em minha cama, curtindo o tempo fresco. A temperatura caiu durante a madrugada, tanto que tive que pegar mais um edredom, pois acordei no meio da noite com muito frio.

Dou-me por vencida, já que tenho que trabalhar para me sustentar e me levanto vagarosamente do colchão, resmungando baixinho. Solto um longo suspiro e desligo o despertador, indo para o banheiro. Abraço o meu próprio corpo e no momento em que chego no cômodo desejado, pego a minha escova nova para escovar os dentes. Não estou nem um pouco animada para essa segunda-feira e infelizmente, não tenho nenhuma outra escolha.

Escovo os dentes, lavo o rosto com um sabonete cheiroso de lavanda e prendo o cabelo, notando o quanto os fios estão rebeldes. Preciso fazer uma boa hidratação. Por fim, enxugo as mãos na pequena toalha de rosto e retorno para o quarto. A água fria que joguei no rosto, conseguiu despertar um pouco do sono que eu estava sentindo. Arrasto o corpo até o guarda-roupa, procurando o que irei vestir hoje. Opto por uma saia preta e uma blusa social na cor creme.

Preciso urgentemente renovar o meu guarda-roupa e assim que receber o meu primeiro salário, farei isso.

Ontem, antes de dormir, tomei um bom banho quente, por isso hoje irei tomar só após chegar da empresa. Tiro o top sem bojo que estou usando e coloco um sutiã liso, o qual não irá marcar na blusa. Primeiramente, visto-me com a saia justa e antes de colocar a blusa, me olho no espelho. Meus pensamentos voam até a "conversa" que tive com a Mirella. Faço uma careta, recordando-me da forma que a loira falou comigo.

A Park queria realmente me atingir com toda a sua ladainha e ela conseguiu, infelizmente. Quem é Mirella Park para opinar em minha vida, afinal?

Tudo bem que ela pode ser a mãe de uma das minhas amigas, no entanto, isso não lhe dá direito de me insultar, como insultou na noite passada. Respiro fundo e massageio minhas têmporas, antes de vestir a última peça que falta para compor o meu look. Como em todas as minhas manhãs — de segunda a sexta —, cubro o rosto com maquiagem, buscando deixar o mais natural possível, sem deixar de esconder as espinhas que tenho.

Antes de sair do meu apartamento, checo a minha bolsa para ver se não estou esquecendo nada e sigo o caminho para a Park Company.

O trânsito está uma loucura hoje e provavelmente hoje eu chegue alguns minutos atrasada na empresa. Decido colocar o fone de ouvido para passar o tempo e assim que desbloqueio a tela do meu celular, percebo que o meu aplicativo de mensagens está cheio de notificações. A maioria são da Yanna e da Anne também. Respiro fundo e entro no Spotify, rolando a tela para colocar em alguma playlist animada, onde clico na do The Weeknd.

𝐀𝐓𝐑𝐀ÇÃ𝐎 𝐏𝐄𝐑𝐈𝐆𝐎𝐒𝐀, 𝘗𝘢𝘳𝘬 𝘑𝘪𝘮𝘪𝘯Onde histórias criam vida. Descubra agora