"Segure em minha mão
eu prometo te dar todo o meu amor
e se aqui nos perdermos te prometo que em uma primavera
Novamente iremos nos encontrar..."( Segure em minha mão/ Becky Hunter)
BECKY
O cheiro de bolo de cenoura e o som de vozes me despertam. Pisco para dispersar um pouco o sono. É hora de levantar. Coloco os meus pés nos chinelos felpudos e sigo na direção das vozes. Mamãe e Papai já estão se arrumando para ir ao trabalho, e as vozes deles nem são tão finas. Eu devia estar preocupada com o fato de algum desconhecido me ver de pijama do Toy Story, mas essa é a parte boa de dormir com uma blusa leve e short de pano. Ninguém vai ver muita coisa. O balcão da cozinha está todo bagunçado de farinha de trigo. Vovó veste um avental preto escrito ''melhor vovó do mundo'', que ganhou ano passado nos dias dos avós. Ela tem uma tatuagem no pulso escrito ''liberdade'', na verdade, é bem uma coisa ''maneira'' que ela fez quando completou 50 anos. Vejo o meu irmão menor acenar para mim, enfiando comida na boca, murmurando:
'' Bec!'', fala com a boca cheia de comida. Vovó trabalha no fogão enquanto bacon e ovos estalam e chamas azuis dançando sob elas. Meu irmão, Za-za, me serve suco e fala sem parar.
Vovó mal vira o rosto e diz:
''Bom dia, Princesa. Seu prato está aqui. Venha experimentar, por favor ''. Pego o prato e me sento á mesa. O aroma gostoso e uma onda de calor me acertam na cara. Menos de dois minutos depois, mamãe, papai e vovó também se juntam a mesa.
'' Vamos fazer uma oração antes'', vovó ordena.
''Sim, senhora'', falo.
Assim que terminamos de orar, respondemos um ''amém''. Lá fora, a luz do sol está tão forte que faz sentir calor mesmo no ar-condicionado. Vovó começa uma das suas histórias ''da época que eu era back vocal''. Então eles acham algo melhor para prestar do que em mim. Faz sentido. Desde que cheguei, ainda fiquei impressionada por mamãe não ter me enchido de perguntas. Normalmente é assim. As perguntas e os dramas sempre vêm.
* * *
Eu tirei pelo menos dois dias longe das redes sociais. Estou assistindo aos DVDs antigos da mamãe sobre ioga e, apesar de me dar sono, ele me ajudou bastante a relaxar. Passei dois dias seguidos sem pensar em Dylan, Toronto, faculdade ou qualquer outra coisa ligada a ele. Contudo, isso não durou muito...
Dylan: Vem depressa pra mim que eu não sei esperar, já fizemos promessas demais, Hunter.
Acho que estou tão confusa e perdida que a única coisa que me despertou do transe foi os pingos de chuvas que começaram a molhar a tela do meu celular. Eu não sabia nem o que responder. O que eu responderia?
Calma, Becky...respira!
Então eu me acalmei, pensei antes de responder e acabei escrevendo:
Becky: O quê?
Bem, eu sei que não foi grande coisa, mas foi o máximo que consegui escrever, e então guardei meu celular e subi na bicicleta voltando a pedalar de volta para casa.
Vovó, papai, mamãe e Za-za, estão no evento beneficente que o hospital que mamãe trabalha proporciona todos os anos. Falei para mamãe que não estava muito bem. Eu espero que a minha cara pareça convincente. Eu espero que ela tinha realmente acreditado. Tinha expressado o que estava tudo sentindo pelo meu olhar e, em silêncio, implorava: Por favor, mamãe, não me deixe ir. Não questione. Você mesmo disse que a saúde vem em primeiro lugar. Nesse ano, eu ficaria em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Em Um Verão (Completa)
RomansA vida de Becky ia bem. Ela está na faculdade, dividia o seu apertamento com a sua colega Lisa e tinha um namorado ''incrível'', Nathan, que ela pensava ser o cara certo. Até o dia em que ela descobre que a sua ex-colega e o seu ex-namorado se pegav...