22

11.9K 774 26
                                    

Andressa

Andressa: Flávia! — cutuquei o seu braço ao mesmo tempo em que tentava segurar o riso.

GB: Porra, nem no meu aniversário eu tenho paz! — negou, cruzando os braços.

Hoje o aniversariante era o Gabriel e, para comemorar, ele organizou uma revoada — como ele decidiu chamar — em uma casa de festa fora do morro.

DN tentou convencer ele a fazer um baile, mas, segundo o GB, baile eles podem fazer todo final de semana, dessa vez ele queria algo só com os manos.

Super apoiei a ideia, em partes para discordar do Danilo e em outras porque eu já estava cansada da mesma rotina.

O motivo dos risos entre nós foi pelo fato de que o GB havia chamado uma nega para a festa, apenas para provocar a Bia, sua ficante, após uma briga entre os dois. Entretanto, a garota disse que não poderia vir pois não se sentia bem, mas minutos depois a mesma postou uma foto no status do whatsapp com a Bia, as duas supostamente em uma festa.

A Flávia achou isso o auge do humor e começou a resenhar com a cara do Gabriel.

Flávia: Pensei que você era o pica de mel!

GB: Essa mandada deve tá de palhaçada com a minha cara — balançou a cabeça, ainda encarando o celular.

Encarei os dois em silêncio com um pequeno sorriso nos lábios. Estar com eles significava leveza.

Desde de domingo, os dois passaram a semana inteira fazendo visitas e mandando mensagens conferindo se eu estava bem. Em todas as vezes eu sorri e respondi que sim, mesmo que ainda estivesse juntando os pedaços do meu coração interiormente.

De alguma forma, consegui ignorar o DN a semana inteira. Não foi tão difícil já que ele saia de manhã e voltava apenas a noite, quando eu já estava trancada em meu quarto orquestrando uma forma para fugir daqui e ir para bem longe. O único dia em que o mesmo voltou mais cedo, foi quando a Dona Lúcia estava aqui, fazendo o almoço.

Chegamos mais cedo na festa na qual eu vim juntamente com o Gabriel para evitar o senhor solitário, e estávamos sentados na pequena mesa comendo algumas coisas que havíamos pegado no buffet. O aniversariante havia se juntado a nós brevemente para, você sabe, dividir a atenção entre os convidados e essas coisas. Foi nesse período que ele viu a foto e então demorou mais um pouco em nossa mesa raciocinando a sua rejeição.

GB: Pô, não acredito que tô na mesma que o DN... — resmungou.

Flávia: Falando no diabo... — segui o seu olhar, olhando por cima do ombro para a entrada, avistando um grupo entrando.

Logo reconheci o ser o Lobão, DN e... outros caras.

Voltei minha atenção para frente, focando novamente na minha comida.

Que saco, por que ele tinha que vir?

De repente, o meu corpo estava tenso e um pequeno arrepio na minha espinha me dizia que sua atenção estava focada em mim, cavando em minhas costas.

Me mantive ereta, me recusando a lhe dar um olhar quando o mesmo aproximou-se.

Me levantei e falei com os meninos, excerto ele.

Infantil? Não, apenas provando que nenhum homem está acima da minha dignidade.

Para a minha infelicidade, todos se juntaram a nós na mesa, pegando mais uma e mais cadeiras. O senhor solitário não conseguiu se sentar ao meu lado porque o GB e Flávia estavam um de cada lado, mas ele ainda estava perto, sentado ao lado de seu amigo.

Sobre NósOnde histórias criam vida. Descubra agora