4

20.8K 1.3K 346
                                    

Andressa

Abri os olhos, notando que havia deixado a cortina aberta. Um pequeno feixe de luz vinha em direção ao meu rosto.

Suspirei, virando de costas enquanto me recordava de tudo o que havia acontecido no dia anterior.

Só queria que a minha vida fosse igual a daqueles filmes aonde a princesa chora por estar morando em um castelo e por ter que casar com um príncipe. Mas no final, ela se casa com um camponês e vivem felizes para sempre.

O que quero dizer é que, gostaria que meus problemas fossem fúteis. E não tão complicados.

Não quero casar com um camponês, só queria um homem que me tratasse bem, igual eu mereço. Menos do que um pé de babosa em casa não aceito.

Levantei e fui para o banheiro tomar o meu banho de cada dia. Não fazia ideia de que horas eram já que ainda estava sem o meu celular.

Sinto falta de ficar rolando o instagram, vendo vídeos no tiktok, militando no twitter... Como diz o ditado: tem que perder para aprender a dar valor.

Saí do banheiro e fui me vestir. Tava  precisando de roupa. Mesmo que eu tivesse 20 shorts, ia dizer que precisava de mais 10, vida de consumista é foda. Principalmente quando se é pobre.

Coisa triste...

Terminei de me vestir e respirei fundo saindo do quarto e descendo para o andar de baixo de onde vinha um ótimo cheiro.

Vi uma senhora na cozinha e imaginei que fosse a moça que limpava a casa, então fui até a mesma, na intenção de perguntar que horas eram.

Andressa: Olá, bom dia — cumprimentei, notei que a mesma cantava alguma música, mas parou ao se assustar com a minha voz.

Segurei o riso, vendo sua expressão voltar ao normal aos poucos.

— Oi, bom dia! Você deve ser a... —  olhou para cima, buscando o nome em sua mente.

Andressa: Sou a Andressa! — completei. — E o seu?

— Isso! Me chamou Lúcia. Não sabia que horas você iria acordar então deixei o seu café preparado, mas você só acordou agora na hora do almoço — explicou sem jeito, um pequeno sorriso gentil em seu rosto. —Você quer tomar café? — murmurei um sim, observando ela se virar para  esquentar o que tinha feito pra mim.

Andressa: Você sabe se o DN vai almoçar em casa hoje? — perguntei assim que ela colocou o prato na minha frente.

— Infelizmente não, é meio incerto os dias que ele vem almoçar — assenti, começando a comer. — Vocês formam um lindo casal — quase me engasguei com a comida.

Andressa: Não... Não estamos em um relacionamento! — respondi rapidamente. A mulher abriu a boca para falar algo, mas foi interrompida.

DN: Eai, tudo bem tia Lúcia? — adentrou a cozinha, se aproximando da senhora para lhe dar um beijo na testa.

Fiquei em silêncio, voltando a minha atenção para o meu misto quente com suco de maracujá.

Senti os seus olhos queimando a minha pela. Levantei o olhar, notando ele me olhando de canto de olho.

DN: Tudo na paz? — intercalou entre mim e o prato.

Assenti, mastigando a comida. Me segurei para não fazer nenhuma careta devido a sua perguntar repentina.

Sobre NósOnde histórias criam vida. Descubra agora