Gilbert
Hoje a Anne está péssima e isso quebra meu coração. Desde que recebemos o diagnóstico 3 meses atrás, ela piorou muito. Ela está com muitos tremores involuntários, muitas manchas na pele e está cheia de olheiras.
-Quer fazer alguma coisa, linda? Podemos ir no nosso lugar especial... -sugiro.
-Não estou no clima.
-E que tal você tocar uma música pra mim, huh? Saudade de ouvir sua voz!
-Tudo bem... -ela se levanta da cama e vai em direção ao seu violão.
Anne pega seu violão e volta a se sentar na cama. Ela começa a tocar, mas suas mãos tremem muito, o que a faz largar o instrumento na cama.
-Não consigo, Gilbert. É inútil. -bufa frustrada.
-Se acalme, meu amor. -a abraço tentando acalma-la.
Estou tentando ser forte por ela, mas pra falar a verdade, eu também não estou nada bem. Não consigo suportar a ideia de que ela vai mesmo morrer. Foram míseros três segundos, que porra!
-Podemos assistir sua série favorita, Criminal Minds... o que acha? Você pode boiolar pelo Spencer Reid. -ela dá risada.
-Eu amo o Spencer! -sorri e liga a TV.
Anne
Gilbert foi embora tem mais ou menos duas horas e agora Diana está aqui. Eles estão vindo aqui em casa sempre que podem, querem passar o máximo de tempo comigo.
-O Gilbert e eu tivemos uma ideia brilhante! -a morena comenta. -Sempre foi seu sonho velejar, não é?
-Aham.
-Então, ele vai te levar para velejar esse final de semana, não é maravilhoso?!
-É sim. -dou um sorriso pequeno.
-Oh Anne, tente ficar mais animada...
-Estou tentando, Di, mas não consigo tirar o fato de que estou morrendo. A cada dia eu pioro cada vez mais, não percebe? Está perto, muito perto. -deixo algumas lágrimas caírem.
-Não pense nisso! -ela me faz deitar em seu colo. -Vamos pensar que em pouco tempo você irá fazer uma viagem muuuito longa e vai ficar um tempão sem nos ver, mas depois desse tempo, nós todos iremos nos encontrar novamente. -faz carinho em meus cabelos ruivos.
Diana quase não fala sobre o fato de eu estar morrendo. Ela quer pensar que eu vou viajar por muito tempo, igual ela disse aí em cima. Tenho tanta sorte de ter a morena do meu lado, de ter Gilbert e de ter meu pai. Não preciso de mais nada. Sei que irei morrer feliz, muito feliz.
-Agora ânimo, garota! Que tal pedirmos comida chinesa para o jantar, hein? -abro um sorriso e ela também. -Essa é minha garota! -descemos as escadas.
[...]
A comida chinesa estava deliciosa e passar um tempo com minha melhor amiga e com meu pai foi muito bom. São esses momentos que vou sentir falta...
-Papai?
-Sim, filha? -ele responde enquanto lava a louça.
-Promete que quando eu morrer, vai encontrar alguém para não ficar sozinho?
Ele ficou calado e engoliu em seco. Não quero que ele fique sozinho para sempre.
-Anne...
-Pai... por favor, não quero te ver sozinho. A Diana e o Gilbert vão fazer faculdade e viver a vida deles... mas e você? Vai ficar sozinho? Não têm mais ninguém da nossa família vivo.
-E-eu... eu prometo, Anne. -abro um sorriso contente. -Não queria que você fosse embora...
-Nem eu, papai. Nem eu...
Corro até meu pai e o abraço apertado. Nós dois estamos chorando agora. Que droga!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Midnight Sun
RomanceAnne Shirley Cuthbert, uma garota que não conhece o amor. Nunca sentiu o calor do Sol na pele por causa de sua doença chamada "XP". É doce e inocente, apenas tendo uma melhor amiga, Diana. É proibida de pegar Sol, caso contrário, pode morrer. Nunca...