Chapter twenty🌗

93 9 9
                                    

Gilbert

Já se passaram alguns dias desde o meu casamento com Anne. Foi o dia mais feliz da minha vida, apesar de tudo.

Agora estou no funeral dela e olho ao redor. Não têm muita gente, só eu, seu pai, Diana e seus pais, Noah e claro, meus pais também. Anne não tinha família viva, então só tinha a gente mesmo.

-A minha filha a vida inteira, apesar de ter uma doença complicada, sempre foi muito alegre. Via as coisas bonitas da vida e adorava pequenos detalhes. Para ela tudo estava bom. -Nathaniel deixa algumas lágrimas caírem. -Eu estou arrasado, ela era minha única filha e mesmo sabendo que ela iria morrer cedo, foi um baque para mim e para seus amigos. -ele olha para nós 3. -Só que Anne pediu para que seguíssemos em frente, que não olhássemos pra trás, e se olhássemos, era para lembrarmos dos lindos momentos que passamos juntos. Anne Shirley Cuthbert Blythe -ele olha para mim dessa vez com um sorriso no rosto- será lembrada para sempre! Obrigado.

Agora era a vez de Diana fazer um pequeno discurso.

-Eu conhecia a Anne desde pequena. No começo não gostava dela, mas com o tempo ela foi virando uma das pessoas mais importantes na minha vida! -sua voz estava embargada. -Ela era luz na vida de muitas pessoas, sempre brilhando e fazendo as pessoas sorrirem. Acho que nunca irei conhecer alguém tão forte quanto ela. Até seu último suspiro, ela sorriu. Sorriu bastante. Anne contava piadas péssimas, mas péssimas mesmo! -todos nós rimos. -Só que sempre dávamos risada para vê-la feliz também. Ela não merecia ir embora tão cedo, mas sei que o céu está em festa com sua chegada. Eu te amo, melhor amiga. Nos vemos em breve.

A vez de Noah.

-Bom, conheci a Anne por causa do meu melhor amigo, o Gilbert. Começamos a nos aproximar e cara, que menina foda era ela! Aquela ruiva não vai ser esquecida tão facilmente por mim e pelas pessoas aqui presentes. Shirley, o bobão do Noah aqui ama muito você! E vê se não me atormenta nos meus sonhos, hein? -ele dá risada e limpas suas lágrimas, logo saindo do mini palco improvisado.

Agora era a minha vez. Eu estava nervoso e tremendo.

-O que dizer sobre Anne Shirley? Tenho tantas coisas maravilhosas para dizer que poderia ficar a vida inteira aqui! -engulo em seco. -Conheci a Anne numa estação de trem por acaso, e quando a vi, sabia que ela era a certa. Ela sempre foi e sempre será. Seu jeitinho encantador e único me lembra o Sol, porque ela é mesmo um! Como a Diana disse, ela era luz nas nossas vidas e vai continuar sendo até o último suspiro de cada um.

Lembranças maravilhosas vêm em minha mente como um furacão e não deixo de sorrir.

-No começo ela não me contou sobre a XP, pois tinha medo de ser rejeitada. Quanta bobagem, como o Noah sempre fala, eu sou cadela dela! -gargalhamos alto. -Eu cuidei e amei a Anne, e vou continuar amando pra sempre. Agora é ela quem cuida de nós lá de cima. A vida tem dessas, tira as pessoas importantes da sua vida mas tudo tem um propósito. Sei que Deus precisava dela lá em cima com Ele. Querida Anne Shirley Cuthbert Blythe, minha namorada, melhor amiga, confidente e agora esposa, isso não é um adeus!

Estou chorando bastante, no entanto que todos vêm me abraçar. Não sou o único chorando ali. Estamos nos apoiando e isso é lindo!

-Agora antes da cerimônia acabar, quero cantar uma música. -pego meu violão que estava na mão de Noah. -Anne cantou ela no primeiro dia que nos conhecemos, e essa música diz muito sobre nós.

Começo a cantar 18 da One Direction. Vocês devem estar se perguntando porquê ela me lembra sobre nós dois, não é? Pois bem, espere e veja!

I have loved you since we were eighteen
Long before we both thought the same thing
To be loved and to be in love
All I can do is say that these arms
Are made for holding you, oh-oh
I wanna love you like you made me feel
When we were eighteen

Bom, eu e Anne nos conhecemos exatamente com 18 anos! Emocionante, não acha?! Essa música sempre estará em meu coração e minha mente.

Midnight SunOnde histórias criam vida. Descubra agora