O Velório

85 7 2
                                    

- Olá Dona Maria! Oi Seu Cosme! - Falou Dulce cumprimentando os pais de Christian com um abraço confortável e os olhos cheios d'água.

Em seguida os outros quatro os cumprimentaram e Maite já começava a chorar enquanto os outros ainda tentavam segurar a emoção.

- Como vocês estão meus filhos? - Perguntou Maria Chávez aos cinco.

- Como pode perguntar isso pra gente? - Questionou Anahí.

- Perder um filho não é nada fácil, podem acreditar, não esperamos isso pela ordem natural da vida. Mas nós sabemos que também que perder um grande amigo não é fácil ainda mais dessa maneira, vocês estavam lá. - Falou Maria.

- E como vocês estão? - Perguntou Dulce.

- Tentando aceitar minha filha, mas ver toda essa gente aqui pelo nosso filho conforta um pouco nosso coração. - Falou Cosme e Christopher o abraçou.

Maite aproximou-se de dona Maria e a abraçou.

- Sinto muito. - Disse Maite tentando parar de chorar.

- Sinto muito também, sei que ele era muito importante pra você e sei que não deve tá sendo fácil ainda mais depois de ter visto como tudo aconteceu. - Falou Maria ainda abraçada com Maite.

- Eu vou ficar bem e espero que a senhora também fique.

- Ele gostava muito de você.

Maite afastou-se e deu sorriso tímido enquanto algumas lágrimas ainda caíam depois abraçou seu Cosme.

Depois de cumprimentarem os pais de Christian, os cinco se sentaram para esperar o início da cerimônia. Eles observavam as pessoas ao redor quando duas figuras os chamaram atenção.

- Gente... - Falou Maite limpando as lágrimas.

- O que foi? - Perguntou Christopher.

- Por que o Bruno Rodríguez está aqui? - Questionou ela e todos os seus amigos olharam para trás, para onde Maite olhava e viram Bruno em sua cadeira de rodas olhando para a frente.

- Achei que ele tivesse ido embora da cidade. - Falou Alfonso.

- Eu também, tinha um bom tempo que não ouviamos falar nada dele. - Completou Dulce.

- O que a gente faz agora? Cumprimenta ele? - Questionou Christopher.

- Melhor não, finge que não viu. - Sugeriu Anahí.

- Eu também acho melhor não cumprimentar. - Falou Dulce.

- Por mim eu não cumprimento ninguém. - Disse Maite.

- Gente aquela não é a... Eu não me lembro o nome dela. - Falou Ucker e todos olharam para onde ele olhava e viram uma garota encolhida em um canto de um banco ao fundo, toda vestida de preto e óculos escuros pasando despercebida pela maioria.

- Karla Cossío. - Falou Dulce.

- Nossa não sabia que ela conhecia o Christian. - Falou Christopher.

- Não sabia que ela conversava com alguém. - Falou Maite.

- Nossa mas o Christian fazia amizade com todos mesmo né? Não tinha um filtro de seleção porque nossa meu Deus, essa garota é toda estranha. - Falou Anahí.

- E é por isso que tem tanta gente aqui enquanto isso no colégio as pessoas te esqueceram rapidinho. - Falou Maite deixando Anahí muda se controlando para não responder e manter o respeito naquele momento.

- Vocês não acham estranho ser caixão fechado? - Perguntou Alfonso mudando de assunto.

- Não tinha pensado nisso, mas é estranho mesmo. - Respondeu Maite. - Não teria porque disso. Ou teria?

Trás de MíOnde histórias criam vida. Descubra agora