Não Me Subestime

57 7 2
                                    

- Agora chega! - Falou Maite extremamente estressada enquanto se aproximava de seus amigos na entrada do colégio. - Não é possível que não estejam nem um pouquinho assustados com essas mensagens? - Falou ela mostrando a mensagem que havia recebido na noite anterior.

- Estávamos falando disso agora. - Informou Alfonso.

- Eu normalmente não ligaria para isso mas tipo... - Maite procurava as palavras.

- Tá bizarro. - Completou Dulce.

- Exatamente.

- Nada tinha me assustado até agora mas isso tá passando dos limites, principalmente essa foto de ontem a noite. - Falou Dulce.

- Essa foto tem o que? Uns cinco anos? - Questionou Anahí.

- Por aí.

- E o que vamos fazer?

- Tem algo que podemos fazer? - Questionou Christopher.

- Eu vou conversar com o Eddy e ver se ele consegue rastrear quem tá fazendo isso. - Informou Alfonso.

- Já é um começo.

- Agora vamos que daqui a pouco a aula começa. - Falou Dulce.

Eles então entraram no colégio e foram para as salas. Na turma B Dulce, Alfonso, Christopher e Jack conversavam quando Fuzz chegou.

- Dulce María Saviñon! - Falou Fuzz chegando na sala junto com Zoraida.

- O que foi? - Perguntou Dulce se virando preocupada.

- Por que não nos contou que foram vocês os responsáveis pela demissão da professora Gláucia? - Questionou Zoraida.

- Que? Do que vocês estão falando? - Perguntou Christopher.

- Como souberam? - Perguntou Dulce.

- Todo o colégio já está sabendo. Vocês não viram? - Falou Fuzz.

- Que? - Se assustou Alfonso.

- Olha isso. - Falou Zoraida entregando o celular nas mãos de Dulce aberto em um blog chamado "O lado obscuro do Elite Way School".

No blog havia um título grande "Aqui estão os grandes responsáveis pela demissão da professora de Inglês Gláucia Reverte" e embaixo uma foto dos seis.

- Acho que não estavam brincando. - Falou Dulce mostrando o post para os amigos.

- Todo o colégio recebeu o link do blog e tá sendo bem acessado. - Falou Zoraida. - Vocês não receberam?

- Isso já faz tanto tempo. - Falou Christopher.

- Será que tem alguma coisa nos nossos armários? - Questionou Alfonso e os três receberam uma mensagem com um link no mesmo instante.

O link direcionou eles para um o link do blog "O lado obscuro do Elite Way School" onde tinha um texto todo contando a história por trás da demissão da professora Gláucia cinco anos antes, o texto já havia inúmeras visualizações e comentários. Na mensagem que foi enviada para eles também havia um textinho "Não me subestime. Tem um envelope nos seus armários."

- Não tô gostando nem um pouquinho disso. - Falou Dulce.

- Vamos lá nos armários. - Falou Christopher.

Os três iam saindo mas Fuzz segurou Dulce.

- Dul o que está acontecendo? - Questionou Fuzz.

- Eu não posso explicar agora, mas eu juro que vou dizer pra vocês no momento certo. - Falou Dulce saindo com os outros.

- Não estou gostando nada disso. - Falou Fuzz.

- Eu também não. - Concordou Zoraida.

Cada um foi para o seu armário e combinaram de se encontrarem na frente do armário de Christian e quando chegaram lá já estavam Anahí e Maite. Cada um deles encontrou um envelope nas cores dos anteriores e dentro de cada um havia uma carta.

"Como é está morto? Vocês não podem responder isso, mas talvez eu possa. Como é sentir o último fôlego de vida, um último suspiro que vale a pena, ver tudo aos poucos perdendo a cor, existem outras maneiras de estar morto. E agora para vocês há outra realidade a ser vivida.

Vocês sabiam que os segredos nunca estão bem guardados quando mais de uma pessoa os sabem? Nunca duvidem do que eu digo porque eu cumpro com que eu prometo e a partir de agora verdades serão reveladas, a vida de vocês vai tomar um rumo inesperado e eu estarei no controle de tudo.

Se lembram da professora Gláucia Reverte? Aquela professora de Inglês que todos amavam? Aquela que vocês seis fizeram ser demitida? Hoje todo o colégio saberá disso e vamos ver as consequências que essa notícia terá na vida de vocês, esse é só o primeiro segredo.

Seis adolescentes se conhecem e decidem armar uma armadilha para que a professora Júlia fosse demitida e assim eles seriam os heróis do colégio. Mas houve um erro nos planos deles Gláucia e Júlia trocaram de armários, e o plano que era implantar drogas no armário de Júlia e fazer uma denúncia anônima deu errado por conta da troca de armários. Parabéns rebeldes vocês fizeram a melhor professora do colégio ser demitida.

Vocês nunca souberam fazer nada direito, sempre metendo os pés pelas mãos e nunca assumindo as consequências dos seus erros, e isso mais de uma vez porque vocês não se importam com as pessoas, não se importam com ninguém além de vocês mesmo, podem passar por cima de quem for, até dos próprios amigos para conseguirem o que querem. Alguma vez se questionaram como a professora Gláucia ficou após essa demissão? Quais foram as consequências do que fizeram?

Não se esqueçam que esse é só o começo e não me subestime. Agora eu serei o pesadelo de vocês, eu sou o seu pesadelo. - S.P"

- Agora é sério eu realmente estou começando a ficar com muito medo do que pode acontecer. - Falou Maite.

- Quem é que for que está mandando essas coisas não está mesmo pra brincadeiras. - Falou Dulce.

- Até eu agora estou começando a acreditar que é de verdade. - Falou Alfonso.

- Gente, mas como alguém além da gente poderia saber de tudo isso? - Questionou Christopher. - Fazem cinco anos.

- Tá gente, mas assim só uma observação vocês não acham meio brega ele ou ela se intitular como "seu pesadelo?" achei breguíssimo, seja quem for é bem barango e não tem um pingo de estilo. - Falou Anahí rindo debochada e todos a encararam seriamente. - Ai tá, desculpa.

- Não sei o que, mas temos que fazer alguma coisa. - Disse Maite.

- Eu não faço a mínima ideia do que podemos fazer até porque como saberemos quem está mandando essas coisas? - Questionou Christopher.

- Vamos ter que começar a investigar antes que mais alguma coisa apareça. - Falou Alfonso.

- A questão é por onde começar?

- Gente olha ali. - Falou Anahí, eles olharam e viram os policiais entrando na diretoria. - E se falássemos com eles?

- Melhor não. Pode ser arriscado falarmos e acabar piorando toda a nossa situação. - Falou Christopher.

- Faz sentido.

- Dulce Maria Saviñon! - Chamou a supervisora Alice Salazar.

- Sim senhora! - Respondeu Dulce.

- Vem aqui um minutinho por favor, precisamos conversar com você. - Pediu a supervisora e Dulce a acompanhou.

- Gente será que ela já sabe de toda essa história? - Questionou Maite assim que Dulce entrou na diretoria.

- Acho que não porque se soubesse teria chamado todos nós. - Falou Alfonso e Maite concordou.

Então o sinal tocou outra vez e todos saíram rumo as suas salas preocupados com o que ainda poderia estar por vir.

Trás de MíOnde histórias criam vida. Descubra agora