Professora Gláucia (Parte I)

56 6 0
                                    

Flashback on

5 anos atrás...

Era a primeira vez que ela estava indo para o castigo depois da aula, Maite não costumava aprontar, ela era uma aluna brilhante, mas naquele dia havia discutido com a professora Júlia de matemática por causa da nota de uma prova e como resultado foi mandada para o castigo. Maite entrou na sala e viu cinco outros alunos lá, apesar de não os conhecer ela sabia quem eram eles, Anahí que era de sua sala, Christopher e Christian que também estavam na sua turma e era uma dupla quase inseparável melhores amigos e estavam na turma da bagunça, Alfonso que era da outra turma e estava no time de futebol da escola e Dulce também da outra turma que era conhecia por estar sempre no meio das principais encrencas com Professores, ela adorava os provocar.

Maite sentou atrás afastada dos outros. O professor que os vigiava acabou pegando no sono e eles acabaram se conhecendo melhor.

- Ei! Por que você tá aqui? - Perguntou Christopher a Maite.

- Eu?

- Sim!

- Eu discuti com a professora Júlia por causa da nota de uma prova. - Contou Maite.

- Nossa essa professora é insuportável mesmo. - Falou Dulce entrando no assunto.

- E por que vocês estão aqui?

- Eu falsifiquei a assinatura da minha mãe e a Júlia me pegou. - Contou Dulce. - Fui argumentar com ela o como essas assinaturas em prova são ridículas mas ela não consegue sustentar uma argumentação. Matemática é a área dela né... - Brincou Dulce.

- Falar qualquer coisa com a Júlia é impossível. - Falou Anahí se virando para eles.

- E eu estou aqui por causa dele. - Falou Christian apontando pra Christopher.

- Nós estávamos matando aula e a Júlia nos pegou. - Contou Christopher. - Ah, e eu sou Christopher Uckermann, mas podem me chamar só de Ucker. E vocês?

- Dulce Maria Saviñon, prazer!

- E eu sou Christian Chávez ou apenas Chris.

- Eu Anahí, mas vocês já devem saber ou ter ouvido falar.

- Eu me chamo Maite Perroni.

- May combina mais com você. - Falou Alfonso entrando na conversa.

- Obrigada! - Falou Maite sem graça.

- Eu sou Alfonso Herrera, mas meus amigos me chamam de Poncho. - Falou ele se sentando em uma cadeira mais perto.

- E por que você está aqui, ô rebelde sem causa? - Perguntou Dulce.

- Eu estava ficando com uma gata atrás da escola e a Gláucia me mandou pra cá. - Contou Poncho.

- A Gláucia te mandou pra cá? - Questionou Anahí.

- Na verdade ela meio que foi obrigada porque a Júlia apareceu lá também. A Gláucia ia só dar uma advertência verbal daquelas baboseiras de não fazer mais isso, mas aí a Júlia pareceu e o prazer dela é ver a gente aqui, então cá estou eu. - Explicou Alfonso.

- Reunião dos rebeldes isso aqui? - Questionou Anahí.

- E você por que tá aqui? - Perguntou Christian.

- De acordo com a Júlia eu lhe faltei com respeito. Nossa aquela mulher é muito trevas. - Contou Annie e todos assentiram.

- Toda Barbie, fala se não? - Falou Dulce e todos riram e Anahí mostrou língua igual uma criança.

Trás de MíOnde histórias criam vida. Descubra agora