No dia seguinte Maite acordou com a cabeça doendo, ela levantou-se e tomou um banho. Quando ela foi tomar café da manhã sua mãe já estava na mesa.
- Bom dia mãe! - Falou Maite sentando-se ao lado dela.
- Bom dia querida! Está tudo bem?
- Tá sim.
- Dormiu cedo ontem, até achei estranho. - Falou Mayra.
- Eu tava cansada de toda aquela cerimônia de sétimo dia, é algo que cansa.
- Eu imagino querida. E como foi?
- Normal, triste. - Falou Maite. - Lili, você pode pegar um remédio para dor de cabeça para mim, por favor? - Pediu Maite a empregada.
- Claro!
- Minha filha nós precisamos conversar. - Falou Mayra.
- Aconteceu alguma coisa?
- Seu pai.
- Eu não tenho pai.
- É sério Maite, eu sei que você não quer saber dele por tudo o que aconteceu, mas ele está internado e provavelmente não vai... não vai sobreviver. - Contou Mayra.
- E eu não ligo. - Falou Maite levantando-se da mesa. - Obrigada Lili. - Falou ela após pegar o comprimido com a empregada, ela tomou e subiu para seu quarto novamente.
- Maite! - Gritou Mayra mas não adiantou. - É muito difícil Lili, muito difícil.
*---*---*---*
Christopher acordou cedo e foi tomar café, seus pais estavam na mesa mas cada um olhava para a tela do próprio celular.
- Bom dia! - Falou Christopher sentando-se, mas foi completamente ignorando.
Após um tempo comendo em silêncio León dirigiu a palavra ao filho.
- Christopher, quero que me ajude no escritório segunda-feira, vai ser coisa rápida. Seu irmão daqui alguns dias vai voltar para o país e as coisas na empresa precisam estar prontas para recebê-lo. - Informou León.
- Tudo bem pai.
- Ah Rosa também tem que ajeitar o quarto dele, quero impecável. - Disse Mabel para a empregada.
O resto do café da manhã foi em completo silêncio até que Christopher terminou, pegou a chave do carro e saiu.
*---*---*---*
Dulce acordou escutando alguns gritos de seus pais, ela chamou Dolores que logo acordou e a olhou sem entender então Dulce a mandou escutar em silêncio.
- Não me importa! Eu cansei de toda essa merda. - Gritava Alma.
- Como se eu estivesse muito satisfeito mesmo, não seja sem noção. - Retrucou Martín.
- Eu não te aguento mais! Chega!
- Ah tá bom e você vai fazer o que?
- Eu vou embora!
Dulce e Dolores se encararam em silêncio sem acreditar no que escutavam.
- E agora Dul? - Questionou Dolores.
- As vezes ela só falou pra assustar.
Dolores então levantou e foi ver o que acontecia.
- Lola! Lola!
Dulce chamava mas não adiantava, ela então levantou-se e foi atrás de Dolores. Assim que as duas chegaram à sala Alma já estava com as malas prontas na porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trás de Mí
Mystery / ThrillerApós um dos integrantes do grupo morrer alguns segredos desses seis amigos começam vir a tona prejudicando a amizade deles, a confiança e a reputação no colégio. Juntos eles decidem descobrir quem está por trás de tudo isso, porém essa trajetória em...