O Sumiço do Diário

41 6 0
                                    

Os cinco dormiram por aproximadamente duas horas e acordaram juntos com o telefone de Anahí que tocava sem parar e bem alto, mas ela apenas desligou.

- Não vai atender? - Perguntou Maite.

- Não! - Falou Anahí bloqueando a tela do celular rapidamente. - É a minha mãe e com toda certeza que ela vai me xingar pela demora. - Explicou ela.

- Gente! - Chamou Dulce.

- O que foi? - Perguntou Alfonso ainda despertando.

- Cadê o diário do Chris que eu deixei aqui em cima? - Perguntou Dulce.

- Deixamos aí Dulce, ninguém mexeu. - Falou Christopher.

- Mas não está mais aqui.

- Que? - Questionaram todos em uníssono.

Todos se levantaram e se aproximaram de Dulce para constatarem que o diário realmente não estava mais lá em cima da mesa onde haviam deixado antes de irem dormir.

- Gente é sério se alguém pegou pra brincar é hora de devolver, não tem graça esse tipo de brincadeira. - Falou Dulce.

- Dul estávamos todos dormindo. - Falou Alfonso. - Aliás dormimos antes de você, se tem alguém que tem que saber onde está o diário esse alguém é você.

- Você tá duvidando de mim?

- Não, apenas estou constatando o óbvio.

- Eu deixei o diário aqui em cima da mesa e acabei pegando no sono enquanto pensava no que fazer, eu não preciso mentir. - Falou Dulce revoltada.

- Gente calma brigar não vai resolver nada, as vezes caiu em baixo da mesa ou atrás da cadeira. - Falou Anahí.

- Não tá aqui Anahí. Acha mesmo que eu não procurei?

- E se alguém de fora dessa sala tiver pegado? - Sugeriu Christopher.

- Impossível. - Falou Alfonso.

- Na verdade faz sentido, alguma empregada pode ter entrado aqui aí achou que o diário era do seu pai e guardou porque tinha muita gente aqui. - Sugeriu Anahí.

- Ou então um dos seus irmãos. - Completou Dulce.

- Tomara que seja uma dessas opções porque eu estou com medo. Oh tô até arrepiada. - Falou Maite mostrando o braço.

- Eu vou lá dar uma olhada com elas. - Falou Alfonso saindo e os outros que permaneceram na sala ficaram calados apenas encarando o vácuo esperando o retorno de Alfonso.

Alguns minutos depois Alfonso voltou um pouco agitado passando a mão no rosto e parecendo pensativo.

- E aí cara? Achou? - Questionou Christopher.

- Não! Nenhuma das empregadas pegou, os meninos não saíram do lado da babá e ninguém viu alguém estranho entrando ou saindo. - Informou Alfonso.

- É sério, eu agora estou com medo de verdade. Estamos sendo vigiados por o que? Um fantasma. - Falou Maite abraçando Christopher.

- Uma certeza que temos é que alguém entrou aqui e pegou esse diário porque ele não iria sumir sozinho, provavelmente deve ter sido a mesma pessoa que contou nosso segredo. - Falou Dulce.

- Mas como alguém entrou aqui sem ser visto? Ou ser permitido de entrar sem problemas? Essa história tá muito estranha. - Falou Alfonso.

- Poncho aqui não tem câmeras? Vamos olhar as imagens. - Sugeriu Christopher.

- Tem, mas a única pessoa que tem acesso a elas é meu pai, é o único com a chave de autorização, nem os seguranças tem. - Falou Alfonso.

- Então você poderia olhar com ele quem sabe não pegamos a pessoa que está fazendo isso. - Falou Anahí.

Trás de MíOnde histórias criam vida. Descubra agora