Amantes (Parte I)

82 5 0
                                    

Assim que entrou na sala de aula Maite cumprimetou Angelique, Jade e Raquel, ela foi para sua carteira, sentou e quando abriu seu fichário encontrou um envelope roxo. Maite gelou, olhou para Anahí mas ela olhava para frente.

May: Você recebeu alguma coisa hoje?

Anahí visualizou a mensagem no mesmo instante, surpresa ela olhou para Maite e gesticulou que não tinha recebido nada e Maite mostrou o envelope novo para ela, ambas ficaram com uma cara de surpresas. Enquanto as duas se encaravam Angelique observava aquela troca de olhares e parecia enciumada, Estefânia também as observava e sentia medo do que aquilo poderia significar e também tinha uma outra figura que via aquele olhar, alguém que passava invisível, Karla Cossío.

Maite abriu o envelope e leu a primeira frase da carta.

"Mentiras têm pernas curtas e traições não têm perdão. Agora encare a sua verdade."

Junto com a carta estava uma foto dela abraçada com Christian o beijando no quarto dela, uma visão da parte de fora da casa, de alguém que os observava pela janela de longe. Maite gelou, o momento que mais temia havia chegado e ela não estava preparada para o que poderia acontecer a partir daquele momento.

*---*---*---*

Na segunda aula daquele dia uma garota entrou na turma 3B.

- Licença professora! - Pediu ela entrando.

- Claro! - Respondeu Renata, professora de química.

- Só vim entregar isso.

A garota foi até a mesa de Christopher e o entregou um envelope verde.

- Pediram para te entregar isso. - Falou ela colocando o envelope em cima da mesa dele.

- Quem? - Questionou ele, mas a garota o ignorou e saiu agradecendo a professora.

- Agora vamos voltar a prestar atenção aqui. - Pediu Renata.

Todos voltaram a prestar atenção na aula, menos Christopher que não poderia tirar os olhos do envelope vermelho que acabará de receber. Atrás havia uma frase.

"Chegou a hora de conhecer a verdade."

Ele estava apreensivo e decidiu abrir sem imaginar de como se arrependeria daquilo. Christopher lia a carta devagar sem acreditar naquelas palavras, ele sentia a adrenalina subindo e tomando conta de todo o seu corpo, ele estava a ponto de explodir de tanta raiva e indignação. De repente, sem se importar com o que acontecia ao redor, Christopher revoltado deu um tapa forte na mesa.

- Desgraçada! - Gritou ele assustando as pessoas ao redor.

A professora o olhou assustada sem entender, mas antes que pudesse dizer algo a ele, Christopher levantou-se e saiu da sala a passos largos fervendo de raiva, sem escutar qualquer um que estava ao seu redor, ele estava determinado e cego pelo ódio. Christopher chegou em poucos segundos na sala de Maite que era a alguns metros de distância, ele não bateu na porta, foi entrando agitado e bateu a porta. Júlia, professora de matemática, que estava na sala no momento assustou-se, porém não conseguiu dizer nada, ela ficou sem reação. Christopher estava completamente fora de si. Maite o observava aproximando-se e já imagina o motivo daquela postura.

- Essa merda aqui é verdade? - Questionou Christopher jogando a foto dela com Christian na mesa.

- Christopher... Eu... - Maite não sabia o que dizer ou fazer.

- Você é uma vagabunda! - Gritou ele e todos da sala já prestavam atenção no que estava acontecendo sem entender o porquê.

- Christopher...

Trás de MíOnde histórias criam vida. Descubra agora