- Precisamos de outro depoimento seu. - Informou o investigador.
- E por quê?
- Na delegacia você saberá. - Falou o inspetor.
Maite bufou, mas acompanhou Gastão até a delegacia para prestar outro depoimento e seus amigos teriam que seguir o plano sem ela.
Chegando à delegacia Maite foi direcionada para a mesma sala onde havia dado o primeiro depoimento e lá dentro estava o inspetor Sebastián Rulli a esperando. Maite o cumprimentou e sentou-se.
- Maite te chamamos outra vez aqui porque... - Falava Sebastián quando Maite o interrompeu.
- Você pode falar o que quiser e perguntar o que quiser, mas eu permanecerei calada durante todo o tempo em que estiver aqui. Eu li sobre os meus direitos e primeiro de tudo vocês não podiam me interrogar sem alguém responsável porque eu sou menor de idade. Segundo que eu sou, de acordo com vocês, uma suspeita e com isso eu tenho todo direito a um advogado para me defender e provar minha inocência, sem produzir provas contra mim mesma. - Informou Maite encostando as costas na cadeira e cruzando os braços.
- Acha mesmo que assassinos têm algum direito? - Questionou Gastão.
- Eu não sou uma assassina.
- Até que prove o contrário é uma suspeita. - Retrucou Gastão.
- Suspeita é diferente de assassina. E você como investigador da polícia já deveria saber disso a muito tempo.
- Vai ser maravilhoso te colocar atrás das grades. - Falou Gastão saindo da sala.
- Realmente não vai dizer nada? - Perguntou Sebastián e Maite apenas deu de ombros. - Não saía daqui, vou providenciar tudo o que for necessário. - Falou Sebastián saindo da sala e Maite manteve-se da mesma forma.
- Ei cara não adianta ficar assim. A menina tem razão são direitos dela, não podemos fazer nada contra isso. - Falou Sebastián para Gastão já do lado de fora da sala.
- E o que vai fazer? - Questionou Gastão.
- Providenciar um responsável ou um advogado. Do jeito que ela está ali não irá dizer nada e nós precisamos de outro depoimento dela. - Falou Sebastián.
- Eu espero então.
- Vê se não vai falar nada com ela, em? - Falou Sebastián saindo.
- Tá bom!
*---*---*---*
- Nós vamos ter que seguir ele sem a May pelo jeito. - Falou Dulce.
- Não tem problema nós damos conta. - Falou Christopher.
- Gente, mas e se o Bruno realmente tiver dizendo a verdade e não foi ele. - Sugeriu Anahí.
- Então ele não terá nada a esconder. - Falou Alfonso.
Eles iam começar a planejar as coisas para seguir Bruno após a aula quando o sinal tocou. Eles iam voltando para as salas, mas antes Dulce puxou Alfonso para conversar afastado dos outros.
- Eu queria te pedir um grande favor. - Falou Dulce.
- Pode pedir querida.
- É sério. - Falou Dulce e Alfonso fez sinal para ela continuar. - Provavelmente nós também teremos que ir depor novamente, mas assim as coisas lá em casa estão um tanto quanto complicadas e... Bom eu não sei bem como te pedir isso, mas como nós somos bem próximos e tal... Eu queria uma ajuda porque eu tô meio sem grana pra pagar um advogado e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trás de Mí
Mystery / ThrillerApós um dos integrantes do grupo morrer alguns segredos desses seis amigos começam vir a tona prejudicando a amizade deles, a confiança e a reputação no colégio. Juntos eles decidem descobrir quem está por trás de tudo isso, porém essa trajetória em...