Cap. 1 - Somos feitos de vida!

441 24 8
                                    

Para NaiaraLeandro

Yelina olhava o amanhecer de Perpignan, seu plantão tinha chegado ao fim, mas ela ainda esperava o marido para irem juntos para casa. Ela observava o lindo sol surgir. Caminhou indo para sua mesa, o consultório era todo cheio de coisas para crianças, tinha brinquedos espalhados, mesinha para desenhar e jogos. Era naquele ambiente lúdico que ela atendia seus pequenos pacientes.

Ela olhou para o relógio e viu que Egon não iria chegar, pegou a bolsa e o casaco e deixou seu consultório.

- Dra. sei que seu plantão já acabou, mas poderia ver um prontuário que ficou de fora da ronda? – perguntou a enfermeira.

-Claro, quem atendeu esse paciente?

-Então. – disse ela sem jeito. – Não teve atendimento, a jovem ficou esperando na sala de espera e só agora vimos, pois ela dormiu.

- Nossa Gloria, como deixara isso acontecer?

- Foi na troca do plantão de madrugada. Mas já fizemos a triagem, tudo bem com a jovem, somente a dor de estômago forte que ela sente.

- Certo, vamos ver a jovem. – Yelina entrega sua bolsa e o casaco para a enfermeira, que coloca dentro da caixa da recepção da ala.

Elas caminharam até a sala de triagem onde a garota estava deitada na maca toda encolhida segurando o abdômen e gemendo baixinho.

- Oi, sou a doutora Bauman, posso te examinar?

- Estou com muita dor no estômago, não sei o que fazer! – disse a jovem.

- Pode ficar ereta na cama para eu te examinar, preciso ver seu abdômen, quando começou as dores, tomou algum remédio? – a garota deita de barriga para cima na cama e fecha os olhos.

- Começou depois do treino de vôlei, estava saindo do banho para voltar para casa, não teime nada de remédio somente um chá que minha avó fez para mim. E tinha um gosto horrível.

Yelina examina a jovem por um tempo pede exames, e deixou a menina em observação, depois que os exames ficaram prontos ela prescreveu um remédio para dor e mandou a enfermeira chamar Dr. Ethan Roux, especialista de cirurgia e também pediu para chamar um parente da jovem.

- Olá Dra. gata, pensei que tinha terminado o plantão! – disse ele entrando no consultório dela já flertando.

- Quando vai aprender a bater antes de entrar e para de mexer com mulher casada Ethan!

-Quando do outro lado da porta não estiver você e quando um marido ciumento me der um tiro.

- Vai brincando, vai brincando, agora preciso que olhe essa garota, tem 17 anos, dores fortes do abdômen, começou depois do treino de vôlei. Ela é atleta da equipe principal da Universidade.

- Uau, tão jovem assim, esse é o prontuário dela, você fez o atendimento inicial?

- Sim, pedi exames de sangue, rx e uma eco do abdômen e te chamei por que tem algo espesso demais, uma massa cinza. E com sangramento interno, pouco mais tem.

- Rompimento interno do baço! – eles falaram juntos.

- Isso que eu chamo de sincronismo profissional, ambos chegaram a um pré-diagnostico juntos. – disse Egon irônico entrando na sala.

- Boa noite professor, como vai?

- Dr. Roux, bem obrigado. Yelina vamos para casa! – ele fala como se fosse uma ordem para ela ao ver Ethan ao lado da esposa.

Vencer El Amor❤️✅Onde histórias criam vida. Descubra agora