Capítulo 19

134 15 4
                                    

No convés, Victor joga para trás uma bebida enquanto Alfonso está dormindo ao lado dele em uma espreguiçadeira.

- Dulce, você está bem?- Victor se aproxima.

-Estou bem. Na verdade... eu estava apenas pensando sobre Fernando e, bem, eu gostaria de saber mais sobre ele, se você estiver disposto a partilhar. - todo o rosto de Victor acende.

- Sim, definitivamente. Venha e sente-se.

- Podemos ir a algum lugar privado?

- Claro. Pode ser na minha cabine?

- Isso seria perfeito. -

Ele passa um braço em volta do meu ombro. A cabeça de Alfonso aparece quando Victor me leva em direção ao quarto. Ele olha para mim, em seguida, para o braço de Victor, parece que eu o chutei no estômago, ou menti para ele que é quase pior.

Eu deixei Victor falar sobre o bom Fernando por cerca de dez minutos antes de interromper ele.

- Victor, isso é interessante e eu aprecio você compartilhar isso comigo, mas... - Eu hesito.- Eu tenho que fazer uma pergunta que está me incomodando desde o momento em que pisei em sua casa.

- Claro, Dulce. Você pode me perguntar qualquer coisa.

- Por que seus filhos são tão infelizes?  Porque eles são tão zangados? Nós dois sabemos que eles não gostam de mim e eu quero saber o porquê.

- Você apenas tem que dar algum tempo, eles vão melhorar.

- Você disse isso antes, mas eu não acho que eles vão, - digo em voz baixa. - E eu não entendo isto.

- Neste momento, a minha relação com os meninos é tão quebrada que eu poderia trazer Madre Teresa para casa e eles a acusariam de ter tentando dormir comigo. Eles acham que eu traí sua mãe e isso foi a causa de sua morte.

- E você traiu?

- Não. Eu nunca a trai. Eu nunca sequer fui tentado, nem uma vez durante o nosso casamento. Quando eu era jovem, Fernando e eu tínhamos história para contar, mas quando me casei com Alexandra, nunca olhei para outra mulher.

- Então por que seus filhos estão sempre de mau humor?

- Fernando foi... - Victor olha para longe. - Que merda, Dulce, eu queria tempo para você aprender a amar seu pai, e não lhe dizer as coisas ruins que ele fez porque ele era solitário.

- Olha, eu não estou tentando ser má, mas eu não conheci Fernando e agora que ele se foi, eu nunca vou conhecê-lo. Ele não é uma pessoa real para dizer, não gosto de Christopher ou Alfonso ou você. Você quer que eu seja uma Uckermann, mas eu nunca vou ser se todos na família não me aceitam.

- Tudo bem, Fernando foi um solteirão por um longo tempo. Ele gostava de se gabar muito, e eu acho que quando os meninos eram mais jovens eles achavam que o tio era a síntese de masculinidade. Ele dizia a eles histórias dos nossos dias mais selvagens e eu nunca o impedi. Nós passávamos muito tempo ao redor em viagens de negócios e Fernando aproveitou. Eu juro a você que eu não, mas...

Nem todo mundo acreditava nisso, como seus filhos. Como sua esposa. Ele se mexe na cadeira, obviamente desconfortável com esta história.

- Alexandra tornou-se deprimida e eu não reconheci os sinais. Olhando para trás, percebo que sua distância e mau humor eram sintomas de um problema sério, mas eu estava muito ocupado tentando manter a empresa bem. Ela estava tomando mais e mais comprimidos apenas com os rapazes para lhe fazer companhia. Quando ela teve a overdose e eu estava do outro lado do mundo em Tóquio puxando Fernando fora de um cabaré, e eles culparam a mim. Talvez eles tivessem razão, eu acho. - ele diz, acabado. - mas no fim, Fernando era uma boa pessoa, não o odeie.

Los caminos de la vida - vondy Onde histórias criam vida. Descubra agora