17.

159 24 30
                                    

2 dias depois...

— Faltam dois dias! – Rugge andava de um lado pro outro.

— Ai meu Deus! O que vamos fazer?! – Karol questionou nervosa.

— Calma, gente! A gente consegue! – Valu tentou acalmá-los.

O dia estava chegando, todos estavam apavorados.

— Vamos tentar o plano A mais uma vez.

O plano A era do robô entrar na sala, mas foi um fracasso.

A sala tinha um sensor que desligava qualquer tecnologia estranha que entrasse lá dentro.

— Eu entro! – Karol se descidiu.

— Não! Claro que não! – Rugge intervem.

— Não temos opção! A Estela pode está morrendo agora e nós sem fazer nada! – A morena bateu na mesa irritada.

— Mas é perigoso! – Lina alertou a amiga.

— NÃO IMPORTA!

— É CLARO QUE IMPORTA! VOCÊ PODE MORRER! – Rugge gritou descontrolado, segurando forte o braço dela.

É claro que ele se importava com seus monitores. Mas perder Karol não estava em questionamento. A morena significava muito para ele, mesmo que não saiba.

— D-de que vale a minha vida? Eu não me importo de morrer, sendo que tentei fazer algo! – Karol já se via chorando. – E-eu não sou tão importante... sou apenas uma, eles são seis.

— Você é sim, importante! E muito! – Ele estava muito angustiado, por isso,  ela o abraçou apertado olhando em seus olhos e injetou um tranquilizante no moreno.

*Flashback*

Tem certeza que quer fazer isso?- Mike não recordava quantas vezes já a havia perguntado o mesmo.

Sim!

V-você tem que fazê-lo olhar nos seus olhos. – Valu orientou triste.

OK! Eu sei que ele vai querer me impedir. Por isso tenho que aplicar nele. – Karol suspirou pesadamente.

Amiga, você pode morrer! – Lina a abraçou, chorando.

Eu sei o risco!

*Flashback off*

Mike e Agus seguram Rugge, enquanto ele adormece lentamente.

— Não faz isso... – sussurrou fraco, antes de adormecer totalmente.

— Já pode abrir a porta, Lina!

— O-ok! Cuidado lá, amiga!

Mike entregou fones para Karol.

— Vamos te monitorar daqui.

— Qualquer coisa fala nos fones,ok?! – Valu diz.

— OK!

Ela seguiu até a porta da sala do diretor, ao se abrir, ela entrou e puxando a xícara, uma porta se abriu na parede e Karol se aproximou.

— Você tá vendo um botão bem pequeno no centro da porta com um olho desenhado?! –  A voz de Mike ecoou nos fones.

A mesma procura e...

— Achei!

— Aperta nele! –  Assim ela faz. – A função do botão era deixar os lasers da sala secreta visíveis.

— Não toque nos lasers! – Lina advertiu.

Agora o clima ficou tenso. O momento de pura adrenalina tinha chegado.

Se Karol por algum momento tocasse no laser, objetos cortantes poderiam ser liberados da parede.

— Oh! – dando uma pirueta arriscada Karol passa pela primeira linha de laser. – Nunca imaginei que aulas de balé poderiam salvar a minha vida. – Sorri aliviada.

— Se concentra, Karol! Sei que você consegue! – Lina falou, tentando passar forças pra amiga cruzando os dedos nervosamente vendo Karol passar agachada pelo segundo laser.

A morena passou precisamente pelo corredor de laser e todos comemoram.

— O que vem agora, Mike?

— Agora essa é fácil! Porque o diretor já nos advertiu. É só não pisar nos ladrilhos verdes.

— Ok!

Ela vai com cuidado, dava pra ver como era difícil. Mais uma vez suas habilidades de bailarina a salvou. Por os ladrilhos serem muito pequenos, Karol teve que andar sobre as pontas dos pés, o que só uma boa bailarina conseguiria com anos de prática.

Faltava pouco.
Apenas duas carreiras de ladrilhos e...

Isso! Ela conseguiu!

— AE! EU SABIA! – Lina comemorou.

— ISSO AI, KAROL! Retiro tudo que já falei sobre você! – Valu também comemorou sorrindo.

Por um passo em falso, Karol pisou atrás e tocou no ladrilho verde, luzes vermelhas de alerta começam a piscar junto com um alarme muito alto.

SISTEMA:A sala se auto destruirá em 20, 18, 19...

— O-o que eu faço? – Entrou em desespero, apavorada.

— É-e...p-procura o botão... pra desarmar! – Mike murmurou alto e nervoso.

SISTEMA: ... 13, 12...

— O-onde tá, Mike?! – ela passou a mão por todo canto de uma mesa digital que tinha no local, enquanto a contagem regressiva só diminuía.

Vendo que não tinha mais aonde procurar, Karol para.

SISTEMA: 5...

— Fala pro Rugge que eu amo ele, tá bom?!- Diz suas últimas palavras já chorando.

SISTEMA: ...1...0

A morena se prepara para o pior, se encolhendo no chão usando os braços ao seu redor e fechando os olhos e... A sala explodiu e... boom!

As pilastras e folhas, livros e objetos voaram caindo no chão e perto de onde a mesma estava.

Adiós Karol?

O. S .C. EOnde histórias criam vida. Descubra agora