22.

145 21 18
                                    


Horas depois...

[...]

- S-sim. Mas eu que pedi pra não contarem! Eu só queria que...- Lina responde baixinho.

- Chega! Não quero ouvir mais nada agora! - Valu fala e olha pro pai.- Não me considero mais sua filha! Depois vamos conversar- fala pros três ( Karol, Lina e Ruggero) e sai da sala, Mike vai atrás dela.
[...]

*Nesse momento como vocês já leram, não foi narrado o que aconteceu com Aguslina, enquanto eles estavam no escritório do Gary. Por isso vou narrar tudo que aconteceu enquanto os outros estavam lá fora.

— Oi... –  Lina respondeu seca, sem ao menos olhar para Agus após abrir a porta.

— Oi... Lina, por favor, me perdoa. Eu sei que sou um idiota por ter feito isso com você! Mas por favor... –  Agus se ajoelhou  a frente de Lina- me perdoa...- se encontrava quase chorando.

— Agus... E-eu não sei...

—  Por favor... –  Implorou.

— Eu... – ela queria perdoar Agus, pena que o orgulho a dominou. – Não! Me desculpa, mas não posso te perdoar. Não agora...- Lina estava bastante triste.

Agus assentiu triste e se levantou.

[...]

Gente, o Rey tá chegando!

- Será que ele quer alguma coisa?- perguntou enxugando algumas lágrimas que tinha nos olhos.

- Oi garotos, o que houve?- fingiu estar preocupado ao ver todos assustados e Lina com os olhos vermelhos.

Agus olha para Lina por uns segundos, depois vira sua atenção e fala:

- Não sei se te falamos sobre uma senha que os sequestradores pediram...

- Não! Não me falaram nada.

- Nós não entregamos. Eu não sei,mas achamos que não devíamos entregar.

Ruggarol entra na sala.

- E agora não sabemos mais o que fazer...

- É... vocês tem a senha?

- Sim!

- Se quiserem,eu guardo. Deixando vocês totalmente fora de perigo.

- Claro!

- NÃO!

- Mas por quê não?- os únicos que não sabiam do que Lina havia descoberto eram Mike e Valu.

- Lina, onde tá a senha?!

- EU JÁ DISSE QUE NÃO DOU!- grita olhando séria e brava para Agus.

[...]
- Vocês tem que me dar essa merda de senha agora,ou vão se arrepender! Vou dar uma chance para meus filhos escolherem o lado certo.[...]

- Eu acho que já chega de showzinho, né?!- pergunta contrariado.

[...]

Agora com Mike e Valu

Valentina saiu da sala e foi até o jardim, Mike veio logo atrás e lhe dei um beijo na bochecha a abraçando.

- Loira, vai ficar tudo bem, tá?! Estamos juntos nessa!- Valu estava cansada de segredos e mentiras,e também de chorar.

- Eu sei,Mike! Só não entendo como meu pai pode ser assim tão egoísta e só pensar no poder. Mas eu já devia estar acostumada,ele nunca foi um pai de verdade pra mim, e muito menos pro Agus.

Eles sentam num banco que tinha ali mesmo.

- Deve ser difícil! Eu te admiro muito por ser tão forte! Você tem a mim e os garotos. - ela olha para ele fazendo uma careta- sei que tá um pouco brava por eles terem escondido da gente que já sabia sobre seu pai ser o culpado. Mas tenta entender,ok?!

- Entender?! Mike,eles...

- Calma! Deixa eu terminar!

- Tá bom.

- Você sendo filha dele ia querer tirar satisfação com o Rey,e poderia acabar sendo pega como nossos supervisores. De certo modo eles te ajudaram!- ela olha atentamente pra ele respira fundo e fecha os olhos.

- Acho que eles acharam que eu iria ficar do lado dele e apoia-lo. Por causa do lance pai e filha. Eu jamais faria isso!

- Sei que não! Você não é igual a ele! É a melhor pessoa que eu conheço.- ela abri os olhos, olha para ele e coloca a mão no seu rosto acariciando o mesmo.

- Tenho muita sorte de ter você, sabia?! Eu te amo, Michael Ronda!- ele é pego de surpresa,mas sorri abertamente gostando do que ouviu.

- Eu também te amo, Loirinha! Minha loirinha.- ele coloca a mão junto da dela em seu rosto,se aproxima e a beija com carinho a fazendo sorrir de volta.

- Acho melhor entrarmos! - fala após o beijo ainda ofegante.

- Sim! Ele ainda tá lá dentro, vamos ver o que tem a dizer ainda.- os dois voltam pra sala de reunião.

Na sala de reunião.

- ... A verdade é que nós sempre soubemos que era você que tinha sequestrado os supervisores.- Agus fala indo para o lado do pai- Apenas fingimos assim como você! Mas sei que não vou ganhar nada ficando com essa "equipe"- ele fala "equipe" como se estivesse com nojo.

- Então vou passar para o lado certo!

- O quê!?- Lina pergunta incrédula assim como o resto do pessoal.

- É Lina...- respira fundo.- pra falar a verdade,eu gostava de você- os olhos de Lina se enchem de lágrimas.

Nesse momento ela pensa que ele só está fazendo isso por ela não ter o perdoado.

- Mas você deixou claro que tudo não passou de um plano seu!- claramente Agus estava chateado.

- Que plano?- Rey pergunta.

- Tudo começou com a chamada de vídeo...[...]- Então... Adeus!

- Eu vou conseguir essa senha!- olha sério para os outros e depois pra Valu.- E ainda bem que tenho um filho que ainda tem o meu sangue!- os dois viram as costas para irem embora.

- AGUS! Não faz isso! Eu te perdôo!- Lina fala sinceramente. Ele se vira e olha para ela.

- Tarde demais!- da as costas novamente e vai embora com seu pai.

- O que vamos fazer?- Rugge pergunta com as mãos na cabeça muito preocupado.

- Eu não sei...- Mike suspira.

- Eu não acredito nisso!- Valu estava muito triste e decepcionada com o irmão.

- Vai ficar tudo bem- Mike abraça ela.

- Foi tudo culpa minha...- Lina fala já chorando.

- Calma amiga! Vai dar tudo certo! Eu sei que o Agus vai reconhecer,e vai voltar!- Karol a abraça.

- Se eu tivesse o perdoado- Karol conforta a amiga.

[...]

*No outro dia...

O. S .C. EOnde histórias criam vida. Descubra agora