Tapete Vermelho.

706 83 24
                                    


Capítulo 12 – Tapete vermelho.

Ino terminou meu cabelo me fazendo ficar satisfeita com o resultado. Ela havia prendido meus cabelos na lateral em um lindo coque despojado com fios soltos dando um ar moderno. Um arranjo de flor de cerejeira foi preso com precisão na lateral do coque e Ino fez questão de soltar mais alguns fios e os enrolar com os dedos e os prender com pequenos grampos até a hora de sair.

– Vamos começar com a maquiagem agora – ela me colocou sentada com cuidado para não estragar o penteado – vou fazer algo mais simples, já que o Sasuke não gosta de mulheres muito maquiadas.

Tentei revirar os olhos para a colação dela, mas não o fiz. Também queria algo mais leve. O vestido apesar de simples era bonito e por si só já chamava bastante atenção. Ela ficou praticamente uma hora nesse processo e só parou o que estava fazendo quando ficou satisfeita com o que via. Tentei me ver no espelho, mas ela o segurou firme contra o corpo.

– Só depois que estiver toda pronta – falou decidida.

– Acho que vou comer alguma coisa antes de ir, sabe-se lá Deus o que tem para comer nesses lugares chiques.

– Ainda bem que eu não passei o batom – Ino falou enquanto guardava as suas coisas – com certeza não terá coxinha se é isso que você está esperando.

– Eu sei.

Vi minha amiga deixar um batom caríssimo em cima do balcão. Não pude deixar de olhar a cor. Ela sabia que eu não era muito a favor de vermelho, já que o vestido era da mesma cor, mas não ousei dar pitaco na maquiagem que ela tinha feito em mim, não antes de ver. Comi uma maçã e tomei um copo de suco de laranja em seguida. Não queria ficar com o estômago pesado e muito menos inchada.

Ino voltou segurando firme a caixa com o meu vestido. Ela estava bastante satisfeita com o seu trabalho e eu podia jurar que tinha chorado escondida no quarto. Estava começando a achar que ela imaginava situações a respeito de Sasuke comigo. Podia ver as engrenagens na cabeça dela funcionando, tentando decifrar ao arquitetar algum plano para nos juntar. Desviei o olhar dela, já começava a cair na mesma ilusão que a dela de que Sasuke queria algo comigo e isso era perigoso.

– Já comeu? – perguntou.

– Sim.

– Ótimo! – vamos colocar esse magnífico vestido.

Olhei para o relógio de parede e percebi que estava atrasada. Não demoraria para o motorista de Sasuke chegar. Tirei o roupão com rapidez ficando apenas de calcinha. Ino me encarou como se eu fosse um ser de outro planeta.

– Você não vai usar essa calcinha de vovó!

– Ela me deixa confortável – falei ofendida.

– Se ele te levar para outro lugar você usará essa calcinha brega? – Ino jogou um conjunto de renda na minha direção – Use isso.

Era lindo eu tinha que admitir. Nunca usei nada daquele tipo. Peguei o vestido e fui até o banheiro. Fiquei me olhando no espelho admirada com o trabalho da minha amiga. Meus olhos verdes tinham sido realçados de tal forma que eu parecia ser uma dessas modelos de passarela. Eu não tinha nem o que falar a respeito do cabelo que estava um luxo total. Ino era muito boa com as mãos, ela podia se dar bem nesse ramo. Se o vestido fosse branco, com certeza me sentiria uma noiva.

Apesar dos meus olhos estarem destacados com o delineador preto, a maquiagem não estava carregada e agora eu entendia o motivo do batom vermelho. Ela tinha usado uma sombra clara em meus olhos de cor bronze com um leve esfumaçado mais escuro nas pontas. Os cílios postiços não me incomodavam como eu achei que aconteceria, na realidade nem parecia que estava usando eles.

Simplesmente Amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora