Capítulo XXI - FriendZone Is A Bitch

253 12 0
                                    


E voltamos pra cá!

Boa leitura!

...


Finn estava sentado no sofá olhando para a televisão, que passava algum jogo de futebol. Quinn estava sentada lendo um livro e Rachel estava ao seu lado, olhando para o celular e colocando músicas bem baixinho para que pudessem escutar sem que atrapalhasse.

Suspirando quando a morena passou uma música e voltou a se recostar no ombro loira, Quinn finalmente resolveu falar.

- Quando é que você vai começar a falar sobre as Seletivas? – Indagou baixinho, não querendo chamar Finn para a conversa.

Rachel ficou tensa, Quinn conseguiu sentir.

- Quinn... nós não precisamos...

Fechando o livro, Quinn se vira para Rachel.

- Eu não vou participar, você sabe disso. – Lembrou e viu a morena desviar o olhar. – É amanhã Rachel.

- Eu só... não queria lembrar que você não vai estar lá.

- Não, eu não vou estar lá. – Enfatiza e vê que Rachel parecia estar pensando. Bufando ela continua a falar. – E você nem pense em dizer que não vai estar lá.

Rachel franziu as sobrancelhas.

- Você não pode me obrigar a ir! – Guinchou a morena e Finn apurou os ouvidos para prestar atenção na conversa. – Não vou deixar você sozinha aqui enquanto...

- Você vai! – Retrucou irritada. – Você não pode ficar aqui enquanto eles precisam de você!

- E quem vai ficar com você?!

- Claire pode ficar, afinal, o Vocal Adrenaline não vai fazer nenhuma apresentação amanhã.

E Rachel ficou vermelha, se afastando de Quinn para sentar na poltrona. A loira sabia que tinha dito algo que não devia. Rachel estava começando a ficar sensível quando se falava em Claire. Todos os dias que ela passou no hospital, Rachel estava ao seu lado, até mesmo quando Claire entrava para vê-la, a morena estava sentada no sofá, um olhar bem atento sobre elas.

Sempre que Claire a beijava na frente de Rachel, Quinn conseguia escutar um rosnado vindo do sofá, e sabia que a morena também escutava, mas fingia que não o fazia.

- Eu não vou me intrometer nisso, mas devo dizer que a Quinn está certa. – Finn fala do sofá, seus olhos ainda fixados na televisão.

- Obrigada, Finn!

- Fica calado, Hudson! – Rachel rosna e cruza os braços com força na poltrona. – Eu não vou discutir nada disso agora. Você tem que descansar. – Ela avisa para Quinn e se levanta da poltrona. – Vou pegar um café.

E sai do quarto sem dizer mais nada.

Bufando, Quinn se volta para Finn, que estava olhando para ela com um olhar triste.

- Eu disse que não deveria ter começado a namorar com a Claire. – Ele avisa e Quinn respira fundo.

Sim, isso tinha acontecido. Dois dias atrás, quando Rachel estava no colégio, Claire tinha pulado as aulas para ir ver Quinn, e acabou pedindo para namorar com a loira, que não conseguiu hesitar. Ela aceitou com um sorriso, porque Claire a fazia sorrir.

- Eu sei que não, mas eu não consegui. Eu gosto de Claire, ela me faz sentir algo bom, e é realmente bom. Ela me faz tomar decisões, ela me faz feliz. – Se explica e suspira ao ver o sorriso de Finn. – Sempre que penso em Rachel do mesmo jeito, lembro que ela está com Jesse e que ela diz estar feliz com ele.

Tryin To Find A Reason Why - FaberryOnde histórias criam vida. Descubra agora