Pedro
6 anos atrás
Aos dezenove anos nunca imaginei que eu seria dono de tanta coisa, em hipótese alguma cogitei que eu sairia em revistas onde meu rosto está estampado abaixo de uma enorme fonte: O MAIS NOVO BILIONÁRIO.
De repente, o meu futebol ficou pra depois, não tinha mais tempo para os meus amigos, as vezes era fotografado sem a minha autorização e em um piscar de olhos, Pedro Vasconcelos se tornou inacessível. Eu e os meus seguranças.
E o lugar do qual estou pisando, é fruto desse dinheiro. Agora tenho uma cobertura, ela está vazia mas consigo enxergar os móveis e talvez uma mesa de bilhar, posso deixar um quarto para os meus pais e a Antonella, o Kaio deixo dormindo no chão mesmo. É óbvio que não.
Sinto saudade deles, de estar com eles ás sexta-feira a noite. Inclusive, hoje.
- Gostou, filho? - Meu pai, o Henry, para ao meu lado e observa todo o cômodo.
- Maneiro, vou trazer a Antonella para ver e aí fechamos.
- Pedro. - Suspira, e eu sabia que viria um conselho. - Você precisa começar a aprender decidir as suas coisas sozinho, e não esperar a autorização da irmã caçula ou da mamãe. É esse tipo de homem que você quer se tornar?
- Não. - Franzo o cenho, eu não pensei nisso. - A opinião delas importam pra mim.
- Eu sei, eu sei. - Coça a ponta do nariz, tentando mostrar preocupação, mas é nítido que ela não existe. - Mas agora você é um empresário, e a opinião delas não pode importar. Terá dias dos quais você precisará decidir rápido, e não vão lhe dar tempo para pedir conselhos.
- Entendo. - Solto um gemido incomodado. A forma que ele tentava me manipular é desconfortável.
O celular vibra no meu bolso e quando deslizo o ecrã vejo o nome da Helena, junto com suas dezenas de mensagens no whatsapp. Ela ainda mora no interior, tem um trabalho lá, mas nos fins de semanas ela vem pra cá, eu a amo, e é tão forte que chega a ser palpável.
Eu sei o motivo do qual ela está me ligando: hoje é a sexta-feira do cinema. A noite em que todos nós nos reunimos com muito doces e pipocas, para assistir filmes. Antonella fica com o sofá todo pra ela, enquanto eu e a Helena dividimos um colchão de solteiro. Minha mãe e meu pai ficam no outro sofá e o folgado do Kaio, vez ou outra, deita no meio entre eu e a Helena, mas não posso negar que ficava ansioso para as férias, já que ele passava com a gente. Mesmo que eu tenha perdido praticamente toda essas férias.
Meu pai coça a garganta, disfarçadamente chamando a minha atenção.
- Estou atrasado. - Aviso, enquanto respondo a mensagem pra ela.
- Filho. - Ele coloca sua mão acima da minha, impedindo que eu continue a digitar. - Você precisa escolher o que você vai ser: o menininho da mamãe ou o dono do império Vasconcelos. O teu avô confiou isso a você, não fracasse. Não o decepcione.
x x x
Desperto dos meus devaneios quando ouço estalar de dedos próximo ao meu rosto, aperto os meus olhos e os abro encarando a Helena. Seus lábios avermelhados estão entreabertos, e seus olhos perfuram os meus, esse azul nunca esteve tão intenso igual agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Império Vasconcelos
FanficPedro Vasconcelos é dono do maior império nacional, e há quem diga que internacionalmente sua empresa é muito conceituada e usada de exemplo nas palestras para empreendedores. Ele prioriza a família acima de tudo e protege com unhas e dentes, isso t...