Capítulo 4

46 8 18
                                    

ALISSA

Subo as escadas de mármore escuro, seguindo a iluminação amarelada pelos corredores enquanto procuro entre os nomes das folhas pregadas na porta de cada quarto. Meu nome vai estar em alguma dessas, porque esse é o meu lugar agora. Depois de ver uma sala ampla com sofás enormes distribuídos, duas lareiras opostas e um tapete fofinho no meio, sigo o caminho que se estende por mais várias portas.

Quantas pessoas cabem nessa coisa?!

–Alissa! – alguém grita no corredor, me fazendo virar a cabeça naquela direção rapidamente –Você é a Alissa? Aha! Alissa Montiel.

Encontro um par de olhos tão azuis, que me fazem lembrar de quem não devia, mas seu sorriso animado me atenta que aquilo ficou para trás. Nova vida para Alissa Montiel, eu mesma.

Me aproximo e noto que os olhos e o sorriso vêm acompanhados de um nariz  decorado com sardas clarinhas e covinhas simpáticas que combinam com seu cabelo loiro arrumadinho. Tenho quase certeza que ele não pode ser meu colega de quarto.

–Sou? – respondo insegura –Mas quem é você?

–Viu só, eu disse pra você Rose! – ele sorri, todo cheiro de orgulho – É ela.

Olho confusa, e dentro do quarto está a tal Rose. Um olhar minucioso sobre mim, mas não ruim de tudo.

–Aham, e as outras trinta Alissas que você gritou no corredor na última meia hora a gente vai ignorar. – a garota implica com ele, rindo.

–Uma hora eu ia acertar, ora. Acho que foi no melhor momento possível, inclusive. –ele complementa depois de me dar uma olhada rápida – E aí, Alissa?

–Oi? –tento parecer simpática – E aí?

Mas acontece que não lido com o nível de empolgação deles há meses. Parece uma vida. Se soubessem que sou eu, provavelmente essa recepção teria sido bem mais breve, menos cheia de expectativas.

–É você mesmo? Ótimo! – a garota sorri estendendo a mão na minha direção – Sou Rose Hathaway, sua colega de quarto a partir de hoje.

No fundo, por baixo do meu pessimismo, espero que ela seja tão legal e simpática quanto está parecendo agora. Tentaria me matar de novo se ao chegar aqui tivesse que dividir o quarto com alguma má pessoa. Com uma má vampira.

Bom, ao menos é um quarto.

Um quarto que tem janelas, uma cama, e até guarda roupas. É melhor do que todos os lugares em que estive em muito tempo.

–Claro, prazer em conhecê-la. – abro um sorriso amigável – Sou Alissa Montiel, bom, acho que você já sabe.

–O prazer é todo... – ela tenta dizer, mas é interrompida:

"Nosso!"

O garoto de olhos azuis a interrompe

–O prazer é todo nosso! A propósito, sou o Noah Léger.

Abro um sorriso por obrigação e aceito seu cumprimento. Parecem inofensivos, mas todos parecemos, o que está longe de ser verdade. O toque gélido de nossas mãos não vai me enganar.

–Primeiro dia também? –pergunto de uma vez, já que eles estão parados na porta do meu quarto.

–Essa é uma resposta difícil. – Noah me conta, um tagarela – Oficialmente, sim. Mas somos novatos? Acho que não.

–Bem, se estão aqui quer dizer que vocês são...? – não pronuncio o fim, porque a palavra sempre enrosca na minha garganta.

–Somos...? – me pergunta confuso.

Criaturas da NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora