Capítulo 19

21 6 21
                                    

ALISSA

Shade Clearwater está de volta. E o burburinho que gira em torno dele e de Andrew logo se espalha pelo ar do salão principal da Academia, mas mesmo com a atenção quase total direcionada aos dois, os olhos dele estão apenas em mim o caminho todo.

É estranho, mas não se trata mais daqueles homens poderosos que saíram daqui de terno e cheios de confiança. A viagem não parece os ter feito bem. Ainda não sei bem o que diabos estou fazendo encarando Shade desse jeito, mas na verdade me sinto muito tentada a me levantar e ir falar com ele para saber o que aconteceu.

Mas me falta tempo, porque aquela garota aparece como um raio em seu caminho. Evangeline. E só pelo seu jeito de andar é possível saber que ela nunca está fazendo nada de bom. Em meio minuto de conversa com ele, o olhar de Shade, ainda fixo em mim, se torna raivoso.

O que quer que tenha dito, foi sobre mim e ele não gostou nenhum pouco.

Clearwater some pelo primeiro corredor sem hesitar, e também me levanto com um pulo. Tenho plena convicção de que não fiz nada para merecer esse desdém e não vou permitir nenhum tipo de desaforo vindo de ninguém.

–Oi. —digo sem jeito para o outro lobisomem, mas não me importo com o quão estranho soa –Pra onde ele foi? 

–Oi?! –Andrew indaga –É "oi" que você tem a dizer?! O cara passou o tempo todo falando de você e agora... oi?

Olho confusa, tentando entender qualquer coisa que seja. Evangeline ri, o que indica que não sou louca. Algo não cheira bem e é ela.

–O que? Por que, o que houve?

–Ah! Pensou que ninguém fosse descobrir seu segredinho? Pois bem, Shade acabou de ver com os próprios olhos. E foi tirar satisfação com o Harvey! – ela comemora.

Andrew vira o celular pra mim, e me tia o chão com a foto ridícula que exibição. Isso é o cúmulo, e deixa meus sentidos ainda mais aguçadas. É uma foto é suspeita sim, porque foi tirada de contexto! E não sei como essa louca se atreve a mexer em um assunto tão sério só para causar intriga. Se foi ela quem tirou, sabe muito bem que não é o que parece. Estávamos treinando. Quer dizer, eu estava tentando sobreviver! E é isso que ganho?

Eu estou sendo a Alissa boazinha aqui por semanas! Inofensiva, quieta, invisível, me tornei um fantasma para ter paz, e nem assim eu consigo? Francamente, se existe um momento para jogar tudo para o ar, é agora.

–Você ficou louca?! Que merda é essa? –sinto meus olhos ardendo, vermelhos como sempre tento evitar que fiquem. Mas ela não se importa. –Pirou Evangeline? Por que você fez isso?!

–Shade está cego por você. Isso não é bom.

Andrew assiste intrigado, mas não se atreve a participar.

–Isso não é bom?! –indago, começando a perder o controle –E acha que o que você fez foi bom, sua mentirosa!

E tudo vai pelos ares pra mim. O que eu jurei nunca fazer, está mais escrito no meu DNA do que posso controlar. Avanço pra cima dela, empurrando pelos ombros e tentando acertar seu rosto.

Não estou brigando por um cara.

Estou brigando porque não se puxa o tapete de alguém desse jeito. Quanto mais com uma mentira, uma mentira que pode ameaçar a minha permanência nesse lugar e a integridade de quem só estava tentando me ajudar. Essa garota está sendo uma vadia, não por estar interessada no Shade, dane-se ele ou o que ela quer, por jogar tão baixo por isso.

Já deixei garotas assim crescerem para cima de mim, concordarem em me trancar em um lugar escuro e horripilante, a fazerem coisas piores. É por isso mesmo que eu nunca mais vou tolerar esse tipo de coisa.

Criaturas da NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora