ALISSACom o passar dos dias, Shade melhorou. Graças a sua força extraordinária, seja a do lobo ou da parte humana. Porque, sendo sincera, ele não se ajudou nem um pouco. Sr. Morningstar me encarregou de garantir que ele ficasse quieto, e foi uma missão que também falhei terrivelmente. Quando via ele já tinha levantado, estava zanzando por ai, descobrindo informações sobre o laboratório. É impossível mantê-lo parado.
Feliz agora, uma semana depois, nem há resquícios do envenenamento, está forte e ativo como sempre. O que acabou não ficando pra trás, foi o beijo que trocamos naquela noite ou o que descobrimos um sobre o outro.
Não consigo acreditar que me rendi tão rápido. Não me envolver com ninguém, e fui fraca a ponto de pedir ele me beijar. Não devia me aproximar de ninguém, mas sou incapaz esquecer aqueles malditos lábios macios. Não devia falar sobre o que aconteceu, e contei quase tudo. Talvez não estivesse preparada para as promessas que fiz a mim, mesma, como sempre. Ou então, apenas não contei em encontrar um amigo como Shade.
Por via das dúvidas, estou guardando tudo pra mim. Shade, Rose e muito menos Noah jamais vão sonhar em ouvir que me pego pensando naquela noite muito mais do que deveria. Os últimos dois, na verdade, nem podem desconfiar que aconteceu.
Ao entrar na cafeteria, coincidentemente acompanhada dos meus dois amigos e dando de cara com o terceiro atrás do balcão, solto um suspiro. Não que eu esteja o evitando depois que foi liberado do atestado, mas também não saí por aí procurando. Vai ser muito difícil de explicar, então minha maior aposta é fingir que não aconteceu por tempo suficiente pra ele esquecer também.
–Patrick teve que ir viajar. – Jake conta ao lado do moreno, assim que paramos ali – Então estamos fazendo o turno dele, o que vão querer?
–Eu quero saber porque o cheiro do trapaceiro estava impregnado na minha melhor amiga? –Noah exige, se dirigindo diretamente ao Shade.
Então Black da uma risadinha. É, o Jake. Os três no mesmo lugar, é tudo que eu não precisava.
–Vai dizer que você não sabe? – sei exatamente o que aquele olhar divertido significa, está louco pra contar sobre como nos pegou em um momento muito difícil de explicar, só pra ver o Noah espumando de raiva, o que não é difícil assim.
–Ele sabe sim. – corto enquanto é tempo – Já expliquei que ajudei a cuidar do Shade, porque somos amigos.
–Você cuidou muito bem dele, Montiel.
Shade tem uma expressão divertida no rosto, nada de pensar em me ajudar com essa. Ele põem um milkshake cor de rosa no balcão.
–Morango. Por conta da casa. – diz com um sorrisinho – Em agradecimento ao grande cuidado que teve comigo.
–Oi pra você, e obrigada mas não precisava – digo sem encará-lo – Fiz o que Sr. Morningstar pediu.
Noah dá um sorrisinho igualmente satisfeito quando eu adiciono a última parte.
–Nada mais do que obrigação, porque ela não queria desapontar o diretor. Aw, e você ai se achando querido, Clearwater.
–De qualquer forma, foi um cuidado muito especial. –ele pisca pra mim.
–Se você melhorou, é isso que importa. –desconverso.
–Ah, mas até eu! – Jake ri.
–Sim, tomaria conta de qualquer amigo naquela situação. Mas espero mesmo que vocês cuidem mais dos copos nas próximas vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Criaturas da Noite
FantasyDizem que os olhos são a janela da alma, e os de Alissa Montiel sempre se destacaram ao longe. Brilhantes como pedras preciosas, misteriosos como uma galáxia desconhecida, são uma mentira. Mentira que Alissa odeia. Não vê nada de luminoso em si mes...